Onde buscar a fé que eu não tenho?

O ser humano sempre estará mais próximo de DEUS quando curvado, orando e certo de que seus limites esgotaram. Pratique a oração. descubra a origem da fé na Bíblia Sagrada.

Evidentemente que a fé é uma realidade muito mais profunda do que crendices populares e emoções apaixonadas de gratidão, quando temos uma boa notícia ou passamos por um momento agradável e atribuímos que tal conquista foi Deus que nos proporcionou.

Quando terminar seus limites, encontre DEUS e fique com ELE!

Porém, no primeiro momento de fracasso ou de sacrifício, nos fechamos dentro de nós, nos deprimimos e as vezes passamos nos considerar uma pessoa sem sorte, azarada e incapaz de dá a volta por cima, no mimo vivemos uma vida árida sem a menor umidade de fé e esperança.

Quem falou de fé com propriedade foi o grande MESTRE o MESTRE dos MESTRES. JESUS. Segundo o que ele falou se fossemos capaz de ter fé do tamanho de um grão de mostrada seriamos capazes de remover montanhas. Não é mesmo? Você com certeza já ouviu sobre isso.

MATEUS capitulo 17  versículo 20 segunda parte: POIS EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE TIVERDES FÉ COMO UM GRAO DE MOSTARDA, DIREIS A ESTE MONTE: PASSA DAQUI PARA A COLÁ,E ELE PASSARÁ. NADA VOS SERÁ IMPOSSIVEL.” Palavra s de JESUS. Bíblia versão Esperança da SBB. Pg.893

Folheando as ESCRITURAS um dia desses para reforço da minha existência espiritual, mas uma vez reli o Livro de Hebreus e lá no Capitulo 11 versículo primeiro encontrei: “ORA, A FÉ É ACERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VEEM.”

Muito profundo, não é? Você é capaz de entender isso? Se for já encontrou o remédio para solucionar qualquer que seja as barreiras que surgirem no seu caminho da existência.

Depois da meditação neste versículo da PALAVRA DE DEUS, também descobri o momento que pode entrar n a vida de qualquer um de seus semelhantes e quero compartilhar essa verdade. Você caro leitor provavelmente já viveu esse momento e talvez não tenha compreendido com tanta profundidade. Sab e qual é?

Quando termina o EU de cada um. Quando nos sentimos inúteis e incapazes de enfrentar os embates da vida e superar as dificuldades do dia a dia, geralmente é muito comum, mesmo que superficial as pessoas apelarem para deus. Mas que deus? O DEUS verdadeiro ou o deus que nem o suplicante compreende como ele é e quem ele é.

A grande verdade é que o DEUS verdadeiro é o DEUS do impossível! que pode transformar em bençãos a nossa vida esteja ela em qualquer situação. Mas para isso é necessário que você, meu caro leitor e leitora leia, estude e tenha intimidade com a PALAVRA DE DEUS. Leia a Bíblia diariamente buscando esperança no DEUS do impossível e tudo será possível pra você. Experimente fazer isso e depois compartilhe comigo e com os que você ama. A Bíblia é a verdadeira fonte cristalina da fé.

A partir dai a sua vida vai se transformar tenha certeza. Deus te abençoe por ler este artigo. Até o próximo. Estaremos orando por você.

Por Lira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + sete =