EditorialMato Grosso

O coração de Alta Floresta está pulsando Forte

 

Alta Floresta realizou abertura oficial do Legislativo 2021 e contou com a presença do prefeito Chico Gamba/ Foto: Kauā Nepomuceno

ABERTURA DO LEGISLATIVO CONTOU COM BOM NUMERO DE MUNÍCIPES E MUITA FORÇA DE VONTADE DOS NOVOS VEREADORES E CONTOU COM A PRESENÇA DO PREFEITO CHICO GAMBA

Para conhecermos bem uma comunidade e podermos dar testemunhos positivos ou negativos sobre ela precisamos conhecer seus costumes, suas práticas e suas expectativas.

Nem sempre isso é possível em uma visita rápida ou apenas a base de informações esporádicas desse ou daquele informante. Para conhecermos realmente uma sociedade no mínimo deveríamos conversar ou ouvir alguns de seus habitantes e ou representantes sociais e daí sim, teríamos uma noção de com quem estamos convivendo.

Em algumas viagens de férias e outras a trabalho tive a oportunidade de aprender uma experiência inédita. A de que, a melhor forma de conhecermos uma comunidade, sociedade, cidade ou cultura de um povo é ouvindo seus representantes.

Mas onde eles estão. E é exatamente na resposta desta pergunta que está o segredo. Essas representações estão geralmente instaladas nas Associações comunitárias, nos conselhos representativos de categorias e principalmente nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmaras dos deputados e Senado Federal.

Todas as mudanças sociais que acontece num município, numa sociedade e em uma nação passa a pela decisão de seus representantes legais.

Na manhã dessa terça feira 02, nossa reportagem acompanhou a abertura oficial do Legislativo na cidade de Alta Floresta, cidade polo localizada no extremo Norte do Estado de Mato Grosso.

Registramos que houve nas últimas eleições uma mudança significativa dos representantes municipais, uma prova autentica do que registramos aqui. Que a comunidade altaflorestense fez valer sua vontade e as mudanças vieram.

Ainda opinamos sobre a realidade de que o Legislativo no Brasil representa o coração de suas cidades e seus ocupantes as artérias que fazem circular sobre a vida de seu povo o bom ou o mau fluido, que representa os benefícios ou os descasos  do Poder Público para com seus representados

Tomando como base as mudanças realizadas em Alta Floresta, arriscaríamos em opinar que o coração de Alta Floresta está batendo forte e a força de vontade e determinação de seus representantes municipais. Promete muitas novidades, que vão beneficiar o povo altaflorestense. Coração bom, saúde boa, muito trabalho e   com bons resultados. Vamos acompanhar e apoiar essa nova geração de quem o Brasil tanto precisa

Texto: Lira Netto

Foto: Kauā Nepomuceno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =