Alta Floresta - MTMato GrossoÚLTIMAS

Marcos Menin o galho que promete produzir bons frutos

Quem é pioneiro da comunidade altaflorestense sempre terá em mente a lembrança da importante presença da família MENIN nesta comunidade.

Como herança política do pai, o vereador Marcos Menin – MDB- promete muito por Alta Floresta/ Foto Kauã Araújo

Quem não se lembra do empresário e simpático comerciante do ramo de cereais Leonildo Menin.  A MAQUINA DE ARROZ da família Menin, ali no setor industrial. Onde hoje é a Industria DAPARÉ.

Da dona Helena Menin. Aquela simpática senhora que sempre nos recebia com muita gentileza e nos oferecia um saboroso cafezinho, do próprio O Leonildo Menin patriarca da família que sempre foi gentil com seus clientes e com qualquer um que chegasse no seu escritório na maior máquina de arroz de Alta Floresta, aquela época.

Muito bem conhecido na região MENIM chegou a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e juntamente com Romoaldo Junior representarem este município e região no parlamento mato-grossense.

Falamos de outros tempos e de outra realidade. Embora homem de bom diálogo e conhecedor de nossas realidades LEONILDO MENIM não logrou êxito na Política e ficou somente um Mandato na Assembleia Mato-grossense.

Sua ausência fez muita falta para Alta Floresta, mas MENIM como é conhecido, continua sendo a mesma pessoa humilde e simpática, morador de Alta Floresta e incentivador da política local e regional, apesar de não atuar mais diretamente com mandato.

A realidade atual da família Menin em termos políticos local é que a semente deixada por esse ex-deputado nasceu, cresceu e promete dá bons frutos. Quem não conhece o empolgado jovem animador de festas e querido de sua geração MARCOS MENIN.

Está aí. Marcos Menin, eleito vereador em 2016 entre os treze vereadores que ocupam cadeira no Legislativo de Alta Floresta, está entre os dois únicos vereadores que foram reeleitos e aprovados pelos eleitores de Alta Floresta nas eleições municipais de 2020. Atualmente líder local do MDB.

Marcos Menin ao falar a nossa reportagem por ocasião da abertura do ano Legislativo em Alta Floresta, agradeceu mais uma vez a confiança dos eleitores na sua reeleição e confessou que sua paixão pela política é herança de seu pai a quem muito ama.

Quem conheceu a atuação política do ex-deputado Leonildo Menin, pode identificar que Marcos Mein tem o estilo humilde do pai e facilidade para se relacionar com a cúpula política que comanda o Estado e isso é muito bom.

O galho da árvore política que foi o deputado Menin nos parece prometer muito por Alta Floresta. E enquanto mostrar esta disposição e vitalidade para defesa desta comunidade merece todo nosso respeito. Vai firme garoto Alta Floresta ainda espera muito de você.

Texto: Lira Netto

Foto: Kauã Araújo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =