Alta Floresta - MTMato GrossoÚLTIMAS

Pista do Cabeça Saúde abandonada há mais de dois meses

Pista do Cabeça conquista seu representante nato- Vereador NALDO, que apesar dos tempos difíceis acredita em dias melhores/ Foto Kauã Araújo

NALDO agora  representante nato da Região da PISTA DO CABEÇA, acredita em dias melhores.

O ano de 2021 se inicia como um marco histórico na vida política da pequena comunidade da Pista do Cabeça, distrito municipal de Alta Floresta, distante aproximadamente 80 quilômetros da sede do município. Ao longo de alguns anos a pequena comunidade vinha sobrevivendo sem um representante político direto da comunidade.

A comunidade teve origem atividade aurífera que em outros tempos produziu muito ouro que foi disperso para outros centros do país e até para o exterior. Com as crises seguintes e a desativação da principal atividade daquela comunidade, a extração do ouro.

A comunidade que já acolheu milhares de ocupantes oriundos dos mais diversos cantos do Brasil e até do exterior, foi ficando reduzida a uns poucos teimosos do ramo da garimpagem e outros vocacionados para a atividade da pecuária e da agricultura.

Atualmente segundo informações prestadas a nossa reportagem por um dos principais líderes daquela comunidade, o então eleito vereador Naldo da Pista. A vila é ocupada por aproximadamente mil famílias espalhadas em Fazendas de agropecuária e dois assentamentos rural.

A região da Pista do Ca beça como é conhecida já foi representada pela ex-vereadora Margareth Noujain, da família Noujain, e em outras épocas recentes, por vereadores de Alta Floresta que sempre buscaram apoiar e garimpar votos daquela comunidade. Dentre os quais podemos citar os ex-vereadores Emerson Machado e principalmente a ex-vereadora Elisa Gomes. Sempre sensível as necessidades daquela comunidade.

Com as mudanças nas regras eleitorais, o ano de 209121 trouxe uma boa notícia aos habitantes da Pista do Cabeça e região. A conquista nas urnas de seu representante local, que segundo Naldo, pode ser considerado como uma vitória daquela comum idade.

Em que pese o trabalho expendido pelos tantos outros vereadores em prol daquela comunidade me outros tempos. Nada mais significante do que seu representante local. Aquele que vive o dia a dia da comunidade.

Ao falar a nossa reportagem o vereador Naldo, emocionado agradeceu mais uma vez a comunidade da Pista do Cabeça e adjacências pela escolha do seu nome e mencionou algumas das principais carências da região da Pista do Cabeça no momento.

Segundo Naldo a saúde de sua comunidade é prioridade e encontra-se há dois meses sem atendimento médico e mesmo atendimentos básicos necessários a comunidade. Em tempos de chuvas principalmente é grande a necessidade de manutenção das estradas e conservação das pontes naquela região. Apesar dos desafios, o vereador Naldo disse está animado e acredita em melhores dias para sua comunidade.

Texto: Lira Netto

Foto: Kauã Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =