Vereadores protestam contra aglomeração de pacientes na Unidade de saúde da Rua B

Presidente Tuti mostra preocupação com aglomeração de pacientes no Posto de Atendimento a COVID na Rua B. E pede atenção do Prefeito. Foto de arquivo

Na ultima terça feira em mais uma sessão ordinária, a câmara os vereadores de Alta Floresta se mostraram bastante solidários na luta contra o COVID-19 e solicitaram a colaboração de todos os munícipes para que façam a sua parte. O Poder publico na pessoa do prefeito  Chico Gamba aliado com o Legislativo e gestores de outros municípios vem desenvolvendo todo um trabalho para atender a demanda.

Porem se não houver colaboração de cada um no cumprimento das determinações sanitárias o sistema pode chegar ao colapso. Preocupados com o grande numero de pessoas que vem se aglomerando na unidade básica de saúde da Rua B, os vereadores solicitam ao prefeito que seja providenciado mais unidade de atendimento para que se evite maior aglomeração de pessoas na Unidade da Rua B.

No entanto e preciso levar em consideração que o maior problema enfrentado no momento pelo sistema de saúde pública em todo Brasil é a falta de profissionais qualificados para o atendimento as vítimas de COVID-19. O que também não deve esta sendo diferente em Alta Floresta.

Antes de se criar uma nova unidade de atendimento, talvez seja necessário se avaliar se existe servidores capacitados para atendimento ao público para se evitar novas aglomerações na nova unidade.

Buscar qualificação no atendimento, com agendamento  via telefone, com eficiência, enquanto o paciente espera em casa a sua vez, com orientação de um profissional, talvez possa produzir melhores efeitos. Desde que haja eficiência no atendimento. Isso, quem sabe poderia custar menos o Poder Público e se evitar uma maior aglomeração no posto de atendimento.

Por Lira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =