Valeu a pena ter semeado uma boa semente

Professor idealizador do passeio ciclisto de Apiacás, há uns 14 anos, começou com apenas 53 bicicletas, hoje com mais de dois mil inscritos. Parabéns professor pela sua boa semente lançada nesta omunidade acolhedora.

Durante o evento festivo de encerramento da campanha de 18 de maio em Apiacás. Quando se comemora o período de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes a nível nacional, com suas peculiaridades em cada município brasileiro.

Evento este que teve sua fusão ao grande evento do passeio ciclístico com calendário anual para esta data de cinco de junho em Apiacás e que para ficar ainda mais fortalecido é o dia mundial do meio ambiente, que vem calhar exatamente com o significado muito importante de ligar o ciclismo a saúde do cidadão, como o  fato de pedalar ao ar livre . Não podíamos deixar de perscrutar de  como surgiu esta ideia tão importante na criação deste evento, o passeio ciclístico no município.

Foi então, que descobrimos o autor dessa semeadura; ele estava bem ali no meio do público, como um expectador muito feliz por ver a continuidade de uma ideia que lhe surgiu há 14 anos.

Segundo o professor Fernando, ele com uma biz,  ha 14 anos  acpmpanhado de  alguns jovens  com aproximdamete 53 bicicletas e fez o primeiro passeio ciclístico pela cidade. Sorrindo, ele disse que naquela época foi até motivo de risos para alguns, a sua inciativa. Ganhou apenas uma bicilcleta que sorteu entre os participantes.

Mas, nos anos seguintes a ideia vigorou e agora com muita alegria ele e milhares e apiacaense pode usufruir deste grande evento, que se tornou parte do calendário de atividades sociais do município. Interessante, que até ouvimos o nome do professor Fernando ser citado,  mas ele não foi chamado a Tribuna de Honra.

Esperamos, que esse gesto digno, seja proporcionado nos próximos eventos. Pois, a semente lançada por esse apiacaense, nasceu, cresceu e promete dá muitos frutos ao longo de sua existência. Num exemplo de amor ao esporte, de amor  a vida e a dignidade da criança, do adolescente e do jovem apiacaense. Valeu Professor Fernando!

Por Lira Netto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 20 =