Segmentos do Governo garante que Escola Militar de bombeiros permanecerá em Alta Floresta

Legislativo e Executivo de Alta Floresta unidos e empenhados na manutenção da Escola Militar de Bombeiros. Por Lira Netto-Foto reuniao das autoridades-fornecida por leitores

Um dos temas que tem estado em pauta e preocupado os representantes do Poder Legislativo de Alta Floresta, cobrados constantemente pelas famílias e lideranças do município e o risco da permanência da Escola militar de Bombeiros no município.

A Escola de Bombeiros Militar em funcionamento em Alta Floresta vem trazendo muita satisfação às famílias dos alunos matriculados e dando uma resposta satisfatória para a sociedade.

Ocorre, que como foi o inicio da vida de outros cursos especiais aqui em Alta Floresta, a implantação da Escola que é fruto de uma parceria, Estado e Município, precisa avançar com instalações adequadas a fim de dar a resposta que o corpo docente pretende alcançar.

Esta cobrança e necessidade urgente de estrutura adequada para a  Escola Militar de Bombeiros tem se tornado uma polêmica, tendo em vista, o rigor e a seriedade com que a administração militar encara no desempenho de suas instituições.

Diante da falta de instalações adequadas e  a falta de resposta as  exigências para o funcionamento da Instituição. Surgiram comentários de que a escola poderia fechar se esta situação não fosse resolvida.

A Câmara Municipal de Alta Floresta com apoio da administração Chico Gamba, e autoridades  do segmento educacional, unidos vem empenhando todos os esforços possíveis para a viabilização e continuação  da Escola Militar de Bombeiros no município.

Neste final de semana, o Presidente Tuti, na companhia de outros membros do Legislativo de Alta Floresta e da  Secretaria Municipal de Educação, Lucineia Martins de Matos,  se reuniram com autoridades estaduais do setor educacional e militar e com aval do governo chegaram a um consenso, de que a Escola de Bombeiros Militar  não correra mais o risco de sair de Alta Floresta.

Segundo o vereador Tuti , presidente do Legislativo de Alta Floresta, ainda em Cuiabá, procurado por nossa reportagem, informou que a discussão sobre a Escola de Bombeiros Militar em Alta Floresta foi bastante produtiva e a instituição não corre mais risco de fechamento.

Assegurou o presidente TUTI, que mediante o que foi acordado entre as partes, Governo estadual e municipal, a Escola permanece e estará em atividades o mais breve possível.

O Prefeito Chico Gamba, presente a reunião de autoridades, se prontificou em envidar todos os meios possíveis e a seu alcance, para a garantia e funcionamento da Escola de Bombeiros Militar.Tambor  fez parte da reunião o vereador Marcos Menin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =