Presidente Tuti Enaltece desempenho dos novos vereadores por Alta Floresta

PRESIDENTE TUTI  PARABENIZA OS NOVOS VEREADORES PELO EMPENHO EM PROL DO MELHOR POR ALTA FLORESTA

Em presente ascensão de sua vida pública Oslen Dias -Tuti – Presidente do Legislativo de Alta Floresta, parabeniza os novos vereadores, pela dedicação por Alta Floresta.

Sobre o empenho do projeto de melhoramento dia serviços do Legislativo  o vereador presidente tem mostrado sua gratidão com a dedicação   dos novos vereadores, todos empenhados na realização dos melhores projetos em benefício de Alta Floresta.

TUTI vem externando seu total apoio as reivindicações de seus pares com relação as melhorias no Legislativo, para bem servir a comunidade altaflorestense.

Lamentou o presidente, que apesar do grande desempenho dos vereadores por Alta Floresta, ainda existam críticos que procuram falar mal dos representantes do município. Por isso, o presidente convoca esses críticos para acompanharem o trabalho sério realizado pelos vereadores de Alta Floresta.

Convoca todos altaflorfestense para que  acompanhem de perto o trabalho do Legislativo e coloca seu gabinete a disposição de todos os munícipes.

Tuti, se demonstrou aberto a críticas sim, mas que sejam com os devidos fundamentos.

Quando usou a Tribuna exaltou o grande exemplo dado pelo pioneiro, Elói Luiz de Almeida, que apesar de sua idade avançada, e já está aposentado tem se disposto a continuar ajudando da melhor maneira possível o município de Alta Floresta.

ACOMPANHE AQUI UM RESUMO DE ALGUNS PRONUNCIAMENTOS RECENTES DOS VEREDORES QUE REPRESENTAM ALTA FLORESTA

Bernardo Patricio quer agilidade na contratação de professores interinos

BERNARDO PATRÍCIO PEDE CASCALHAMENTO DE QUALIDADE NA PRIMEIRA NORTE E TAMBÉM MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM A ESCOLA MILITAR.

Destacou a importância da preocupação com a escola de Bombeiros Militar e foi solidário a preocupação levantada pelo seu companheiro de parlamento Luciano Silva.  Tambem cobrou do líder do prefeito que haja mais agilidade no processo seletivo dos professores pois segundo o vereador, a sociedade altaflorestense precisa ter uma resposta urgente e solicita ao presidente que se convoque a Secretária de Educação para uma reunião como Legislativo e esclarecimentos sobre a situação.

Sobre a perimetral primeira norte o vereador pede que seja feito  o seu patrolamento e  cascalhamento da principalmente porque aquela vicinal  está sendo muito usada pelos munícipes por causa do pedágio. E adverte para que se faça um cascalhamento com qualidade.

Citou inclusive, como exemplo o trabalho feito nas vicinais de Carlinda. Onde as vicinais são bem patroladas e cascalhadas com serviço de boa qualidade e por isso com boa durabilidade.

VEREADORA LEONICE KLAUS,

Veradora Leonice preocupada com os casos altos da COVID e ocupação dos leitos no Albert Sabin

Ao fazer uso da Tribuna, a novel vereadora se expressou, demonstrando sua    preocupação com os intensos casos de COVID-19, registrados no município e Alta Floresta. Mencionou sobre uma visita realizada ao Hospital Sabin em companhia do vereador Claudinei de Jesus.  Lamenta que os leitos que eram usados por pacientes pós-operatório estejam necessariamente sendo usados por pacientes da COVID e em razão disso, por falta de espaço muitas cirurgias não estão podendo ser realizadas por falta de espaço.

Saudou a presença do Secretário Elói de Almeida e da Vice-Prefeita Rose. assegurando aos munícipes que está acompanhando de perto os casos relacionados  saúde do município. Em constantes reuniões e buscas de soluções com as autoridades no setor  de saúde de Alta Floresta.

 

ADELSON REZENDE PEDE MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPES NA LIMPEZA PÚBLICA

Vereador Adelson pede participação dos moradores na limpeza pública

No uso da Tribuna fez menção a importância de os moradores das comunidades urbanas fazerem a sua parte no que diz respeito a limpeza pública.

Segundo o vereador, o Poder Público deve fazer a sua parte e estar sendo muito cobrado, mas o cidadão também deve fazer a sua.

O vereador que têm visitado diversas comunidades urbanas levantou um tema de muita importância, que nossa reportagem também vem registrando essa realidade em Alta Floresta.

Existem bairros em Alta Floresta que receberam os benefícios de pavimentação e saneamento básico, obras de muita importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores; porém   muitos moradores não limpam seus quintais e principalmente os lotes vazios. Pior que existem moradores que nem se quer mantem as suas calçadas.

Na democracia a vida se torna muito mais fácil quando cada um cumpre suas obrigações, para ter pleno direito de exigirem seus direitos.

O vereador Adelson, a exemplo de outros novos parlamentares que estão iniciando seus mandatos somam esforços para que Alta Floresta se torne referência, fruto de numa nova forma de praticar a política.

 

 

Vereador Luciano cumpre seu compromisso de fiscalizar, se depender dele não vai ficar pedra sobre pedra.

LUCIANO SILVA – ALERTA SOBRE IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS.

No uso da Tribuna, o vereador do PODEMOS, retoma sua alerta sobre as fiscalizações que prometeu fazer durante seu mandato e mencionou alguns fatos que estão sendo estão acompanhados junto a empresas públicas que estão executando obras para o município e que no seu entendimento não estão sendo realizados de forma satisfatória.

Demonstrou sua preocupação com a polemica quem vem se formando em torno do espaço necessário a implantação da Escola Militar em Alta Floresta, que o município corre o risco de perder este benefício de grande importância para a comunidade altaflorestense.

O vereador também é defensor da importância da realização das Sessões Legislativas ao alternadas na parte de manhã e noite para oportunizar maior participação dos munícipes ao trabalho de seus representantes.

Agradeceu a presença do ex-vereador de Alta Floresta e ex-prefeito de Carlinda Geraldo Ribeiro, prestigiando a sessão Legislativa de Alta Floresta.

Líder do Prefeito Claudinei Jesus, humildade e competência, respondendo as cobranças de seus pares ao executivo.

CLAUDINEI  DE JESUS (LÍDER PREFEITO)- RESPONDE COBRANÇA DE SEUS PARES A ADMINISTRAÇÃO

Falou sobre a coerência pela qual o atual prefeito desempenha seu trabalho, tomando todas as cautelas necessárias nas contratações, nos diversos setores da atual administração.

Elogiou a ação do prefeito Gamba na escolha do ex-prefeito e secretário e obras Elói Luiz de Almeida, para assumir a pasta da nova Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Informou de sua visita ao Hospital Regional e da preocupação da atual administração com a situação da saúde. Principalmente no enfrentamento a Pandemia. De forma didática e muito coerente o representante do prefeito Gamba respondeu a cada questionamento de seus pares com relação as cobranças ao Poder executivo.

Claudinei é produto puro e orgânico do município de Alta Floresta, em espécie de servidor público. De origem humilde, ainda menino começou a trabalhar aos 11 anos de idade. Começou cedo na vida pública e pelo reconhecimento de seu desempenho também recebeu aprovação popular como o vereador mais votado em Alta Floresta nas últimas eleições pelo MDB.

Apesar e não ter sido do grupo político De Chico Gamba, pela sua qualificação foi convidado para representar o prefeito do PSDB no Legislativo Municipal. Evidente que a atitude do prefeito Gamba demonstra de fato uma nova forma de fazer política na pratica.

Vereadora Ilmarli defende Sessões Alternadas de noite e de manhã

ILMARLI TEIXEIRA – DEFENDE MAIOR ACESSO DO CIDADÃO AS SESSÕES LEGISLATIVAS DO MUNICÍPIO

A vereadora representante do segmento educacional defende por indicação a realização das sessões ordinárias da Câmara em períodos alternados, sessões diurnas e noturnas a fim de que o máximo de munícipes possíveis possam ter conhecimento   das atividades de seus representantes municipais, com maior participação nas sessões da Câmara em Alta Floresta.

Defende inclusive a implantação de links para que o cidadão possa ter acesso as sessões pelas mídias sociais e os vereadores possam divulgar melhor os seus trabalhos de prestação de serviços a  comunidade.

Os mecanismos indicados pela vereadora poderão colaborar e muito com a politização dos cidadãos altaflorestense, que mesmo sem sair de seus lares e do seu trabalho poderão ter conhecimento direto do que estão fazendo seus representes na câmara municipal.

Mencionou as carências das diversas comunidades urbanas, com relação a situação das ruas e estradas com sua necessidade de patrolamento.

Porém lamenta a deficiência no parque de máquinas que não dispõe de maquinários suficientes para atender a demanda.

A vereadora pede uma planilha de planejamento dos serviços desenvolvidos na manutenção das ruas e cobrou a situação do PSF da comunidade Ouro Verde que se encontra fechado, e segundo a vereadora é preciso encontrar uma solução para o benefício daquela comunidade.

ILMARLI manifestou sua solidariedade ao presidente Tuti no sentido de que todos os projetos de Lei que forem apresentados no Legislativo Municipal que disserem respeito ao melhor por Alta Floresta terão seu apoio.

Encerrou seu pronunciamento com saudação especial as mulheres presentes na plateia.

A vereadora também, mais uma vez enalteceu a competência e dedicação dos servidores do Legislativo Municipal de Alta Floresta.

Vereador Marcos Menin tem demonstrado bom transito no Parlamento Estadual e contatos com os deputados federal que representam Mato Grosso em Brasília

MARCOS MENIN DESTACOU IMPORTÂNCIA DO NOVO FORUM EMPENHO DE GAMBA PARA SUA REALIZAÇÃO.

Saudou os presentes destacando os esforços de cada um de seus pares pelas realizações de cada representante do Legislativo e suas buscas junto aos representantes maiores. Também apresentou suas boas vidas de pioneiros presentes e lideranças políticas regionais como o ex-vereador de Alta Floresta e ex-prefeito de Carlinda Geraldo Ribeiro.

Falou sobre a participação de uma reunião, com os representantes do Hama, coma presença da diretora do Foro de Alta Floresta e o prefeito Gamba, para tratar da construção do Novo Fórum, que por falta de representatividade e empenho da gestão anterior, os recursos não foram alocados em 2020.

Segundo o vereador trata-se de recursos na ordem de 20 milhões de reais e que já conta com a parceria do prefeito Chico Gamba para que junto aos representantes da Assembleia Legislativa e deputados federal, que representam Mato Grosso esses recursos seja viabilizado e se dê início a esta grande obra Para Alta Floresta.

Segundo o vereador o projeto arquitetônico do novo Fórum já se encontra pronto para ser executado, agora é corre atrás dos recursos.