Presidente Tuti acredita na importância da Câmara Intermunicipal

Presidente Tuti vê possibilidades  de retomada da Câmara Intermunicipal do Alto Teles Pires Tapajós / Foto de Arquivo/ Por Lira Netto

Inegável que as grandes conquistas de Alta Floresta foram registradas quando os segmentos representativos da sociedade local, Clubes de serviços e associações se juntavam a seus representantes e saiam a caça dos benefícios que o município e a região tanto precisavam.

Assim foi com a energia elétrica, até a conquista do linhão, com a pavimentação asfáltica, de estradas e das ruas da cidade e até mesmo com a chegada das usinas hidroelétricas que deram novo norteamento a região.

Movimentos como a câmara intermunicipal que surgiu com iniciativa dos vereadores do alto tapajós também foram fundamentais para que pudessem reivindicar em blocos os benefícios que o extremo norte de Mato Grosso tanto precisava.

A Câmara Intermunicipal como uma instituição autônoma e voluntária atuou firme nos momentos essenciais para as conquistas de temas que diziam respeito a benéficos comuns para toda a região. Há algum tempo com a independência de cada município cuidando de suas conquistas, ela ficou um pouco a parte.

Ocorre, que o momento em que a inegável chegada do agronegócio a região exige investimentos e reivindicações maiores, que dizem respeito a todo extremo norte de Mato Grosso. A tendências, de que esse movimento volte a ser articulado.

Ao falar a nossa reportagem ao final de mais uma sessão, o vereador Oslen Dias Tuti – Presidente do Legislativo de Alta Floresta,  acena positivo paracom essa possibilidade e segundo ele, articulações já começaram acontecer em torno deste tema.

Segundo ele, algumas câmaras municipais da região do extremo norte já começaram a procurá-lo com a mesma intenção.

E assim, com a dimensão de inciativas que estão sendo buscadas  pelos novos vereadores para que se possa alcançar  maiores benefícios para a região podemos em breve ter novamente em ação, a volta da Câmara Intermunicipal para se tratar de temas regionais.

Por Lira Netto/Foto de Arquivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quatro =