Prefeitos do Alto Tapajós se unem em prol da vida

DEUS ACIMA DE TUDO E A VIDA ACIMA DE TODOS..

Desde o dia em que tomou posse o prefeito Osmar Mandacaru decretou guerra a PANDEMIA e deixou claro que sua prioridade seria a saúde de seus munícipes…FOTO de Arquivo. Por Lira Netto
Numa forma diferente de fazer política, Valdemar Gamba pode formar uma dupla certa com Osmar Mandacaru, para enfrentarem juntamente com os demais prefeitos esse momento inédito vivenciado pelo Alto Tapajós. Em Mato Grosso.

Talvez esteja no momento de refletirmos que nenhuma outra conquista, que nenhum outro objetivo está acima da vida, bem maior de cada brasileiro…Um dos princípios defendidos pelo prefeito Osmar Moreira de Paranaíta -MT

Em nenhum momento da história de Alta Floresta e de toda a região do Alto Tapajós, foi tão necessária uma união de forças pelo bem comum dos habitantes de toda uma região.

A gravidade em que chegou os aumentos de casos da COVID-19, sequência de uma PANDEMIA mundial que se instalou também no Brasil, há mais de um ano e em todos os municípios brasileiros, exige muita competência e a união de todos os gestores públicos para amenizar o número de percas de vidas humana.

Um gesto nobre de solidariedade e luta conjunta vem sendo estabelecida na região do Alto Tapajós extremo norte Mato Grosso. Que abrange os municípios de Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes Paranaíta e Alta Floresta.

Ação liderada pelos prefeitos Valdemar Gamba (Chico Gamba) e Osmar Moreira – conhecido também por Osmar da Mandacaru prefeito de Paranaíta. Foto / Assessoria Legislativo-Lindomar Leal

 

A interação dos seis prefeitos vem sendo a prioridade pela atenção especial a saúde pública e preservação da vida, sem a qual não haverá sentido qualquer outra demanda. Uma nova onda da epidemia COVID-19 tem ameaçado a paz, a economia e a sobrevivência de milhares de famílias no Brasil e a situação no extremo norte de Mato Grosso, tronou-se crítica.

A ciência tem demonstrado seus avanços e praticamente realizado milagres com tempo record na criação de vacinas para o enfrentamento da inesperada crise mundial. Os gestores públicos em sua grande maioria estão unidos nesta guerra pela sobrevivência dos brasileiros.

Porém, o Brasil passa por um momento inédito na qual a salvação de muitas vidas depende principalmente do comportamento de cada brasileiro. O cuidado com as recomendações das autoridades sanitárias é fundamental para a superação deste momento crítico.

Manter a calma, o exercício da fé e da disciplina neste momento é fundamental. Essas ações neste este momento são fundamentais para que a irresponsabilidade humana não se transforme num suicídio coletivo.

A gravidade do momento pode ser muito maior do que tudo que chega ao conhecimento dos brasileiros mais leigos espalhados nos quatro cantos do país. Além dos avanços da ciência, estamos vivendo um momento em que com a soma de todos os esforços mencionados o Brasil continua necessitando do exercício da fé de seu povo e do milagre de seu Deus para que milhares de vidas não continuem sendo ceifadas diariamente.

Todos podem contribuir, basta que cada um faça a sua parte e seremos milhões de amigos e milhões de irmãos buscando salvar a própria vida e a do seu próximo. Pense nisso e comece agora! Use máscara e mantenha o distanciamento recomendado.

Por Lira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =