Patrícia e Gabriel se unem em matrimônio e agradecem a Deus e a solidariedade dos amigos.
ESSA É MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR PARA JAMAIS SER ESQUECIDA

No último dia 04 primeiro domingo de maio, fomos convidado por um casal de amigos para participarmos de uma cerimônia de casamento dos jovens Patrícia e Gabriel na comunidade Colina Azul, esta comunidade fica na estrada que vai para o Arumã, no município e comarca de Apiacás. Acolhedora cidade interiorana localizada no extremo norte de Mato Grosso a aproximadamente 1020 quilômetros da capita Cuiabá.
Fazia alguns anos que não participávamos de uma cerimônia de casamento e essa foi muito especial, por que, foi uma daquelas cerimônias bem no interior, que reúne todas as famílias da comunidade e tudo que e de especial da vida no campo agente usufrui conhecendo as belezas da simplicidade e solidariedade dessa gente que são os verdadeiros pilares desta nação brasileira.
O homem do campo. É Aquele que abastece as mesas fartas das grandes cidades. Gente hospitaleira, humilde e que muitas vezes não são lembrados nos momentos mais carentes de suas lutas. A região onde cresceram, estudaram, namoraram e casaram o casal patrícia e Gabriel é uma região cuja subsistência é oriunda da extração vegetal, já foi uma região aurífera e atualmente é ocupada por pequenos agricultores familiar e médios e grandes pecuaristas.
Predomina atualmente o gado de corte da raça nelore e pequenos agricultores, que produz leite e lavoura de subsistência.
Tivemos na o ocasião a oportunidade de conversar com os noivos e conhecer um pouco da história desses jovens. Ela, Patrícia Gomes da Silva é filha de paranaenses. Ele, Gabriel da Silva Leite é filho de nordestinos. Os jovens se conheceram ali mesmo na Comunidade Colina Azul, quando estudavam na escola Guilherme de Almeida. Gabriel é de Alta Floresta e Patrícia veio de Nova Canaã do Norte.
Patrícia tinha 14 anos e Gabriel 17, quando surgiu uma amizade que se tornou paixão, uma paixão que se tornou namoro e um namoro que terminou em casamento.


Na história desses jovem há um fato que precisa ser registrados eles também foram atrapalhados pela PANDEMIA DA COVID 19. E diante de tanta incerteza do que estava por vir se casaram no civil no dia 10 de novembro de 2021 mas não puderam realizar a cerimônia com convidados e amigos em razão da PANDEMIA e por isso essa cerimônia teve que ser adiada para quando o novo normal chegasse.


O que eles não imaginavam era que uma surpresa inesperada estaria para ser anunciadas em suas vidas. Gabriel em janeiro de 2022 foi diagnosticado com um pequeno nódulo nos rins e a má notícia era que poderia ser um câncer. Realizado os exames e feito a biópsia o pequeno tumor teve que ser extraído por uma cirurgia. Por causa dessa despesa inesperada que custou ao casal aproximadamente 25 mil reais a tão sonhada festa do casamento religioso não poderia mais ser realizada, por falta de recursos.

Mas, ai Deus entrou em ação na vida do casal. Realizada a cirurgia vieram os resultados de que o nódulo felizmente não era maligno e Gabriel felizmente está curado. Mas e a festa? Foi daí que Deus novamente tocou no coração de amigos e familiares e começaram a fazer doações para a festa de casamento de Gabriel e Patrícia.
E tudo terminou muito lindo e com intensa felicidade para este casal de jovens que terão gravados para sempre em suas memorias por toda suas vidas os efeitos da solidariedade e do amor para sempre.
A cerimônia de casamento religioso desse casal é mais uma história de amor, de solidariedade, de muitas felicidades para seus familiares, para a comunidade e de milagre para o casal digno dessa benção do amor. Que só Deus pode conceder. Felicidades Gabriel e Patrícia, vocês são um casal abençoado e saibam por toda vida serem gratos com esse gesto de carinho de seus amigos e familiares e principalmente do Deus que vocês servem.
Por Lira Netto