Multiplicando amigos em Apiacás

Da esquerda para direita, seu José Osvaldo (Zezinho) Dr. Thiago, Policial Reinado Assunção,,Juliano e o filho do seu Zezinho. Obrigados companheiros,. (Esses dois últimos pensa numa duplinha ruim de truco)..kkkk 

,Em razão de designação do superior hierárquico estivemos  por  trinta  dias prestando serviços na cidade e Comarca de Apiacás, cidade localizada a aproximadamente 1.020 quilo,metros da Capital de Mato Grosso – Cuiabá.

Da esquerda para direita Wendel investigador de Polícia e o Oficial de Justiça Lira Netto. Wendel grande companheiro.

Nossa estada naquele município acolhedor foi entre os dias  04 de unho a 04 de julho de 20121, cidade da qual estamos inseridos na sua história desde as primeiras manifestações comunitárias, quando seu habitantes  desejavam tornar o Distrito de Apiacás, que até então pertencia ao município de Alta Floresta em município independente.

Na ocasião, como servidor do Judiciário, lá pelos idos de 1997, semanalmente nos fazíamos presente naquela comunidade atendendo ao clamor dos jurisdicionados da Comarca de Alta Floresta. Pessoas de diversos segmentos da sociedade, conflitos familiares, demandas entre garimpeiros.  Entre outras demandas que são a busca dos  pelo exercício de seus direitos.

Passados mais de 35 anos tivemos nessa rápida hospedagem de trinta dias,  a grata satisfação de ver, o que era apenas uma currutela de garimpo, transformada numa bonita cidade de 33 anos. Apiacás está galgando a cada ano  um espaço novo cenário nacional, como um dos municípios que semeia esperanças de muito progresso e desenvolvimento.

Apiacás do período aurífero, dos campos de pecuária extensiva e extração vegetal é também um município com terras apropriadas para agricultura familiar, onde também já se inicia a agricultura expansiva. Pois com o avanço da pavimentação asfáltica que já está bem próximo de chegar à cidade, promete muito progresso e mais riquezas a seu povo.

Seu José Osvaldo (Zezinho) e amigos , há mais de duas décadas em  Apiacás , participando do desenvolvimento deste pujante município..

Terra de aventureiros que tiveram a coragem de recomeçar suas vidas, ou multiplicar suas posses acreditando no novo mundo, pessoas oriundas dos mais diversos cantos do Brasil, principalmente sulistas e nordestinos.

Em nosso último dia de estada naquele município acolhedor estivemos participando de um momento de confraternização, na casa de um destes corajosos desbravadores de sertões.  Na casa o senhor Jose Osvaldo Felix, conhecido como  (zezinho) que  juntamente com sua família e outros amigos, nos acolheu calorosamente. E ainda contamos com a presença amiga e acolhedora de Dr. Thiago, Advogado, sua esposa Carol que é Servidora Pública na área de Saúde e vereadora no município. Ainda se encontrava, connosco o senhor. Henrique a Andreia também servidora do setor de saúde e o Juliano da Internet.

Em nome do Reinaldo Assunção Marques, antigo Investigador e Escrivão da Polícia  Civil Judiciária de Apiacás, grande companheiro, que não mediu esforços para nos dá integral apoio quando foi necessário, bem como seus colegas da Delegacia da Polícia Civil, nossos mais sinceros agradecimentos.

Mas não poderíamos deixar de agradecer também a cordialidade e disponibilidade com que a Polícia Militar na pessoa do seu comandante e de seus comandados nos recebeu e se colocaram a inteira disposição desse servidor do Judiciário. Em fim, por essas e tantas outras razões, só temos que dizer muito obrigado Apiacás.

Por que em cada uma de nossas visitas a seu povo, encontramos alegrias novas e continuamos multiplicando os amigos.

Por Lira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 6 =