Mãe Missionária Amor e Equilíbrio

Figura ilustrativa a todas as mães de Alta Floresta do Brasil e do mundo!
Na pessoa de Dona Maria Olindina , minha mamãe a Octogenária, nordestina que mora em Curitiba-Pr, eu homenageio todas as mães de Alta Floresta do Brasil e do mundo nesta data tão significante, te amamos muito mamãe em nome de seus sete filhos....netos e bisnetos..

Qual poeta seria capaz de definir o significado da palavra MÃE, palavra com apenas três letras que podem também ser traduzidas assim: M= de MISSIONÁRIA, A: de AMOR e E de :EQUILÍBRIO. Por certo seria infindáveis as referencias poéticas a essa figura divina  chamada MAMÃE!

O M de Mãe significa a MISSIONÁRIA que tem a responsabilidade de transmitir a sua prole desde as primeiras palavras, o sentido da vida e a razão de nossa vinda ao mundo.

E é essa missionária que deve dizer a seu menininho ou a sua menininha onde está o PAPAI DO CÉU e o que ELE significa para a vida e para a família que agora o recém-chegado (a) pertence.

Aquelas que assim procederem estão acertando na sua missão da maternidade abençoada pelo criador do universo.

A letra A da palavra mãe, significa o AMOR incomparável e insubstituível que nenhum outro ser humano será capaz de sentir e muito menos de compreender é algo próximo do AMOR DE CRISTO.

O amor de mãe é aquele que não é capaz de dar seu único filho para salvar o próximo, mas é capaz de dar a sua própria vida para salvar seu filho.

O amor de mãe é tão inexplicável que ela deixa de comer para alimentar sua prole, ela deixa de beber para dar de beber a sua prole e é tão precioso o amor de mãe, que quantas vezes fosse necessário ela daria a própria vida para não ver sua prole perecer.

Imagine então o amor de CRISTO! Que deu sua vida por todos que erraram, que lhes insultaram, que lhes zombaram, que lhes cuspiram, que lhes amaldiçoaram. Mas que por fim venceu a morte.

Assim o amor de mãe é tão generoso e tão significante ao ponto de se assemelhar a uma centelha do amor de CRISTO.

E o E, da palavra mãe o comparamos ao EQUILÍBRIO, por que não há dor, nem angústia que uma benção, e um beijo de mãe não amenize. É assim que a Bíblia nos proporciona nas suas promessas, que segundo o amor e respeito que dedicarmos aos nossos pais será proporcionado a longevidade de nossa existência.

Que as mães de todo Brasil recebam neste domingo, um presente especial, uma benção especial do SENHOR TODO PODEROSO E CRIADOR DO UNIVERSO, no sentido de que suas orações sejam, fortalecidas de poder, para que nas suas súplicas por seus filhos e pelo BRASIL,  DEUS atenda e faça desaparecer desta nação a força do mal que está sendo disseminado por esta moléstia denominada COVID-19.

PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES de Alta Floresta, do Brasil e do mundo, que DEUS as abençoe a todas.

Por Lira Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =