Legislativo Carlindense abre ano Legislativo Oficial com oração do Pai Nosso

O DEUS DO UNIVERSO E CRIADOR DE TODAS AS COISAS FOI O HOMENAGEADO NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO EM CARLINDA POR OCASIÃO DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA OFICIAL  DE 2021 – COM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO…

PRIMEIRA SESSÃO ORDINARIA DO LEGISLATIVO CARLINDENSE, VEREADORES CARIMBAM POR UNANIMIDADE O BOM TRABALHO DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Em ato solene a abertura da primeira sessão ordinária oficial do Legislativo carlindense foi marcado por um ato de fé e agradecimento a Deus, quando todos em ato de respeito e temor ao Deus Criador de todas as coisas, do mundo e tudo que nele há. Louvaram ao CRIADOR DO UNIVERSO, com a oração do PAI NOSSO. Mas uma vez, DEUS sendo louvado e lembrado por aqueles a quem criou e de quem espera eterna reverencia.

Na primeira sessão Legislativa Carlindense, apenas (07) dos (09) vereadores fizeram uso da Tribuna. O município caçula de Alta Floresta vive os melhores momentos de sua gestão e apesar da crise nacional e mundial disseminada pela pandemia do COVID-19, os carlindenes sentem-se agraciados pela representatividade de sua gestora a frente do Executivo, de tal modo que, a prefeita em vez de buscar parceria do Poder Legislativo, para conduzir sua comunidade, ela conta na realidade com (09) nove escudeiros, dispostos a somar com sua gestão. O resto vai depender apenas da satisfação dos administrados.

Registramos por ocasião da sessão ordinária alguns pronunciamentos dos vereadores carlindenses no último dia 11 de fevereiro.

Vereadora Joana Obuti , defende melhorias para os passageiros intermunicipais de Carlinda

JOANA OBUTI – PSC- Pede melhorias para passageiros de transportes intermunicipais

A Vereadora representante feminina no Legislativo Municipal  pede melhores condições para os passageiros do transporte intermunicipal

Infelizmente existem alguns horários de ônibus intermunicipais que não entram na sede do município e que embarcam e desembarcam passageiros no trevo de MT-208. A vereadora reivindica que se providencie um abrigo para estes passageiros carlindenses que muita das vezes ficam na chuva e no sol, no tempo sem o menor conforto.

Vale salientar que merecidamente os taxistas também deveriam se movimentarem de forma que se pudesse instalar um ponto de  taxi na entrada de Carlinda, e este estaria beneficiando esses passageiros, quando desembarcam no trevo e ficam sem meio de locomoção para o centro da cidade.

Vereador Nelinho- PSC Lider da Prefeita Carmem agradece seus pares pelo intenso apoio ao Executivo Municipal

MANOEL RODRIGUES DE SOUZA – NELO /PSC- Agradece seus pares pela parceria de Legislativo com a Prefeita Carmen. Nelo é Líder comunitário com um Rosário de serviços prestados a Carlinda desde a luta histórica por sua emancipação. NELO/ ou Nelinho como carinhosamente é chamado por boa parte dos munícipes, já fez de tudo um pouco para vivenciar a Carlinda dos novos tempos.

 O militante do PSC tem o dom da liderança comunitária e sempre esteve a sempre de movimentos que pudessem trazer benefícios a coletividade local e regional. Bem estar e qualidade de vida ao trabalhado do campo e aos menos favorecidos da periferia urbana sempre esteve na agenda de Nelo de Carlinda.

Vereador Nelo de Souza, inicialmente e na condição de líder do Executivo no Legislativo agradeceu aos vereadores o constante apoio aos projetos e encaminhamentos da prefeita Carmen, pelos muitos benefícios que essa parceria tem  beneficiado os munícipes de Carlinda.

Mencionou também do importante conquista do trator para a linha 17. Além dos implementos agrícolas direcionados aquela comunidade.

O vereador Nelo esta em seu quarto mandato que é fruto do reconhecimento popular da comunidade carlindense, pelas muitas lutas e enfrentamento de questões sociais que dizem respeito aos interesses das comunidades que compõem o município de Carlinda.

Gilberto defende legalização Fundiária em Carlinda

Gilberto  Pisklevitz (PP) – PROTESTA PELA LEGALIZAÇÃO FUNDIARIA DOS ASSENTADOS CARLINDENES.

A caçula de Alta Floresta com mais de trinta anos ainda não terminou seu processo de emancipação, no que diz respeito a documentação dos lotes rurais concedidos aos trabalhadores beneficiados pela reforma Agraria.

Um dos assentamentos rurais que foi rotulado como um dos maiores do Brasil e pelo com certeza na época de seu lançamento o maior de Mato Grosso ainda não foi totalmente emancipado.

Foi sobre esta vergonha nacional que o vereador Gilberto Pisklevitz , o popular, Gilbertão, que já foi assíduo militante do PT, ex-vice prefeito de Carlinda ele registrou  em  sua fala, na primeira sessão ordinária e oficial do legislativo carlindense de 2021.

Gilberto, ao falar a nossa reportagem depois de ter se manifestado nos mesmos termos no uso da Tribuna,  afirmou que lamentavelmente ainda restam mais de 200 beneficiados da reforma agrária instalados no assentamento Rural  de Carlinda, que a não receberam seus títulos definitivos.

Situação que impede o produtor rural de provar sua legitimidade como proprietário de sua área de terra e que dificulta sua busca de recursos nas instituições financeiras para investimento na agricultura e ampliação de seus projetos na propriedade rural.

Quando seria normal um prazo máximo de 10 anos para essa titulação, no caso de Carlinda, já se passaram mais de 30 anos. Chegando a quase 40 anos.8

Situação no mínimo inaceitável. Uma luta que ainda continua desafiando os representantes dos Carlinda na busca de solução para este desrespeito do governo federal para com os assentados da reforma agrária de Carlinda e do Brasil.

Texto Lira Netto/ Fotos/ Kauã Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − quatro =