Legisladores de Alta Floresta somam forças para salvar vida e aplicação de coerência nas medidas de contenção do vírus.

Presidente Tuti manda recado duro aos munícipes sobre a reponsabilidade das medidas de enfrentamento da COVID-19

RESGISTRAMOS AQUI UMA SINTESE DAS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES NA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA – EM LATA FLORESTA-MT

A sexta sessão ordinária do Poder Legislativo de Alta Floresta realizada na terça feira (09), teve como principal preocupação dos vereadores ao fazerem uso da Tribuna, as atenções das autoridades administrativas e principalmente as voltadas ao setor de saúde, pelo cuidado com a vida dos altaflorfestesnses.

As mulheres foram homenageadas na pessoas das vereadores Ilmarli e Cleonice Klaus, por todos que usaram a Tribuna- Foto de Arquivo

As mulheres foram homenageadas por todos, que fizeram uso da Tribuna e através de suas representantes femininas no legislativo local. Valdemnar  Gamba o popular – prefeito Chico Gamba, foi referenciado como aquele que vem demonstrando sua sensibilidade com a vida dos altaflorfestesnses em primeiro lugar. E que incansavelmente tem buscado parcerias com os prefeitos da região para acima de tudo  a vida  seja priorizada.

De grande importância foi o alerta firme e contundente do presidente Oslen Dias, popular TUTI, que em sua curta fala mandou o recado. Ou a população coopera e faz a sua parte, contribuindo com o isolamento e atendendo as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias ou a situação tenderá a se agravar muito mais, ao ponto do caos.

Com boas influencias entre os deputados estadual e Federal, o vereador Marcos Menin- MDB , entra firme no enfrentamento da fiscalização da empresa Via Brasil nas MTs-208 e 320

O vereador Marcos Menin, lançou em seu pronunciamento uma importante indagação, não basta criar novos leitos de UTI se não houver profissionais devidamente preparados para atender a demanda. E deixou bem claro, num alerta, que não se permita fazer dessa situação tão trágica e triste, apenas um comércio e que não traga o mínimo do resultado esperado. Que é  salvar vidas.

Novamente, a péssima prestação de serviços da empresa Via Brasil, detectado pelos vereadores local e regional, foi questionada e providencias já foram encaminhadas pelos vereadores de Alta Floresta e região com resultados positivos.

Vereador Luciano, arregaça as mangas pela fiscalização dos maus serviços prestados pela Via Brasil e faz homenagem com solidariedade a Geni Leal- Internada com COV ID-19

O Vereador Luciano Silva, manifestou sua solidariedade com as pessoas cometidas pela COVID-19 e em especial mencionou a pessoa da pioneira altafolrestense Geni Leal, e  ele assim como todos nós esperamos que em breve ela esteja de volta com sua saúde recuperada. O Vereador se prontificou com todo o seu empenho em agir rigorosamente na fiscalização do caso Via Brasil e demais que digam respeito aos interesses de Alta Floresta e região.

O vereador Derci Paulo Trevisan – Pitoco- manifestou sua solidariedade com a pioneira Geni Leal, e solicitou a todos que de pé, rezassem a oração do Pai Nosso pedindo a Deus pela recuperação da altaflorestense, que se encontra internada com COVID-19.

 

O vereador Pitoco- Convoca seus pares e presentes para fazerem uma oração pela recuperação da Pioneira Geni Leal/ Foto Assessoria Legislativo

Importante o gesto do vereador Derci Paulo Trevisan (PITOCO), que dedicou sua fala em solidarizasse com as pessoas acometidas de COVID-19 e em especial a pessoa de Geni Leal, que segundo ele está fazendo muita falta a comunidade com suas constantes e voluntarias prestação de serviços sociais levando carinho e solidariedade aos que precisam, pela qual  ele pediu a todos que de pé buscassem a proteção de Deus com a oração que Jesus ensinou. O PAI NOSSO.

No Uso da Tribuna na última Sessão legislativa o vereador José Skiva apresentou seu protesto contra os métodos adotados no Brasil no combate a PANDEMIA  do COVID-19, e citou inclusive Alta Floresta. Segundo o vereador as medidas tomadas estão inversas a realidade. Foto : Assessoria. Legislativo/ Lindomar Leal

O vereador José Skiva,  em seu discurso na Tribuna protestou contra as medidas de combate a COVID-19, que segundo ele, estão indo em desencontro com a realidade, Skiva protesta contra a forma que tem sido determinado o fechamento de estabelecimentos comerciais e citou exemplo de outros países, como a Indonésia, cujo processo de imunização está sendo totalmente inverso daquele que se adota aqui no Brasil.

O Vereador também se manifesta solidário no combate a epidemia, mas discorda dos métodos que vem sendo adotado pelas autoridades gestoras e sanitária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 16 =