Eloi Almeida é convidado para assumir a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Economico

Quarenta anos de sua vida dedicada a Alta Floresta, Elói Almeida continua disposto a servir sua comunidade. Texto/Lira Netto/Foto Kauã Araújo

Pessoa enraizada na história física e política de Alta Floresta, ex-prefeito, ex-suplente de senador , ex- empresário do ramo e Transportes Coletivo, também prestou serviços como Secretário e Obras na ADMINISTRAÇÃO Aziel Bezerra.

Para quem o conheceu de perto, como este escriba, o cidadão Elói Luiz de Almeida, sempre foi exemplo de humildade e dedicação por Alta Floresta.

Nunca se furtou aos chamados para servir sua comunidade, independente do serviço que lhes estivesse proposto. Esteve pronto a dá sua opinião quando solicitado, soube recuperar quando necessário, ouvir e sem protestar sempre com humildade no momento mais difícil e sua trajetória e homem público.

Tive a honra de trabalhar ao lado do Empresário e Político Elói Luiz de Almeida, logo de meus primeiros dias em Alta Floresta há mais de três décadas, e dele aprendi a virtude da disciplina e da humildade.

Vi, ele ser traído e criticado por companheiros políticos a quem se portou fiel até o fim, mesmo sendo alvo de ingratidão, sem se quer revidar a traição, homem que sempre usou os erros e quedas para se levantar e propagar sempre esperanças de dias melhores.

Quem o conhece de verdade, pode assegurar com certeza, que Elói Almeida, ,e num cidadão de vida dedicada a Alta Floresta que nunca teve o reconhecimento popular e Politico que ele merece. Mas nem por nisso deixou de continua pregando esperança, fé e profetizando sempre a vitória de Alta Floresta.

Durante a campanha política do prefeito Chico Gamba, esteve fielmente a seu lado recomendando a todos o voto de confiança ao atual prefeito.

Elói Almeida tem na realidade a maior parte de sua vida dedicado ao município de Alta Floresta, nada menos que 40 anos de sua vida

Chegou a região no ano de 1981, e mesmo já tendo dado sua parcela de contribuição para comunidade, estando atualmente aposentado, aceitou participar com a administração de Chico Gamba.

Por ocasião da última sessao ordinaria na Câmara Municipal de Alta Floresta, no ultimo dia (09) onde se fazia presente e recebeu vários elogios e agradecimentos dos vereadores que fizeram uso da Tribuna, Elói, falou a nossa reportagem e deu sua opinião sobre o momento vivido por Alta Floresta.

Segundo Elói, as vezes as pessoas comentam com ele: “você  já trabalhou bastante e está a na hora de descansar, mas ele achando isso engraçado  disse; que tem toda uma eternidade para descansar.”

O pioneiro disse ainda, que enquanto Deus lhe der vida e saúde , ele quer continuar trabalhando. Disse também que Deus lhe mandou a terra para servir a humanidade e pretende continuar trabalhando para cumprir a missão que Deus lhe deu aqui na terra.

Convidado pelo prefeito Chico Gamba, para assumir a nova Secretária de Inovação e Desenvolvimento Econômico, foi sem dúvida uma boa escolha do prefeito Chico Gamba, e não há dúvida que escolheu o homem certo para defender o crescimento e desenvolvimento de Alta Floresta.

Durante esta entrevista, Elói fez questão de frisar, que Alta Floresta é a bola da vez, e que neste momento é irreversível o seu crescimento e desenvolvimento, como o último polo no extremo Norte do Estado onde o agronegócio está chegando forte e para ficar..

Inclusive, o pioneiro lamentou a ausência do saudoso Bandeirante do Século XX, Ariosto da Riva , não está entre nós para ver seu sonho se concretizando.

Texto Lira Netto/foto/Kauā Araújo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 3 =