Chuvas torrenciais sobre Alta Floresta nesta manha de sexta

Muitas ruas e Avenidas de Alta Floresta ficaram completamente alagadas- Texto lira Netto-Fotos colaboração de leitores

Por Lira Netto; Foto colaboração de leitores

Para quem estranhava o comportamento climático na região da cidade polo do extremo norte de Mato Grosso, Alta Floresta, distante aproximadamente 850 quilômetros da capital do Estado – Cuiabá.

A madrugada e manha desta sexta feira (19) surpreendeu muitos moradores da cidade com o enorme volume de chuvas torrenciais que recaíram sobre a área urbana da cidade e região. Alta Floresta, a pesar de ficar em área de terreno alto e ter parte de sua estrutura física declinada teve suas principais avenidas e ruas alagadas como enorme volume de agua derrama da sobre ela.

Ao ponto, de veículos baixos terem dificuldades de circular em algumas partes da cidade. A cada ano, a região que compreende o pólo de Alta Floresta registra algumas mudanças no comportamento do clima na região.

Os pioneiros, que ainda residem no pólo Alta Floresta são testemunhas dessas mudanças, por terem vivido épocas de períodos definidos de chuvas e sol, o que já não se tem esse período tão definido como nos primeiros anos de colonização da região.

Evidentemente, que essas mudanças estão relacionas com o desmatamento e outras ações do homem, que aos poucos vão minando o coração da Amazônia legal.

Quem imaginava que as chuvas estavam chegando a seus momentos finais por aqui, pode ate rever suas hipóteses, por que podemos ter ainda muitas aguas dos céus a caminho desta região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =