Carnaval sem feriado e feriado sem carnaval

foto Ilustrativa – arquivo 2019No mês de Fevereiro no Brasil e tradicional os diversos dias de feriados que e tomado pelo Carnaval brasileiro. Aliás, em virtude deste frevo carnavalesco poderíamos dizer que o ano comercial para valer no Brasil começa no mês de marco.

Quando vem em seguida, a semana santa para uma referência a morte do Rei dos Reis. JESUS CRISTO. Dai então e que se começa para valer o ano de trabalho no Brasil. No entanto o ano de 2020 considerado atípico, ante a indesejada Pandemia que assolou e ainda assola o planeta, terminou sendo seguido de outro ano atípico 2021, que nem pode ainda mostrar a sua cara, já que ele chegou sob o manto negro do COVID-19 que ainda se recusa ir embora.

Dai esse novo ano parecer ainda mais atípico, do que aquele que se foi. Pois, ainda não foi possível aos brasileiros entenderem para onde caminhamos em 2021. Onde essa situação de stress, de ansiedade e de percas de vidas humanas vai nos levar.

Chegamos ao ponto de que não podemos ter gripe, não podemos tossir, não podemos espirrar, não podemos ter dor nas costas e nem ardência nos olhos. Ah! Também não podemos comer qualquer coisa, por que uma diarreia ou desarranjo no estômago também pode ser ela. A COVID-19.

Mas voltando ao nosso tema e dai a terça-feira 16 era feriado ou não e quarta 17 será quarta-feira de cinzas ou não: Sabe esta parecendo uma coisa louca. Alguns lugares do pais  consideraram os feriados em outros não.

O que podemos afirmar com certeza e que o Carnaval foi proibido em todo pais. Em razão disso, em muitos estados brasileiros, como no Mato Grosso, por exemplo, foi um dia de trabalho normal. Com exceção para os bancos.

Mas, na tradição do calendário nacional, essa terça (16) seria feriado, então feriado sem Carnaval. A isso chamamos o atípico dos atípicos, quem se lembra de fatos como esse: eu não. E olha que sou da outra geração.

O certo e que vivemos novos tempos e com acontecimentos inusitados, mesmo que o mais sábio dos sábios, um dia tenha escrito. Não há nada novo embaixo dos céus. Que todos os fatos que tenham fugido a nossa compressão possa nos servir de lição e nos preparar para o que pode esta por vir.

Viva a vida, acima de tudo buscando consolidar sua fé na expectativa de renovar sempre a esperança num amanha melhor. Estando atendo para não se decepcionar com o que espera. Por que amanha o que e pode não ser. E o que não poderia ser pode se tornar realidade.

Do Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =