Bendito o homem que confia no Senhor DEUS de verdade

Foto ilustrativa/ Será que quantos de nossos vereadores, prefeitos , deputados, senadores e governadores, fazem isso todos os dias ?

QUAL A IDENTIDADE CRISTÃ DOS MANDATÁRIOS DESTA NAÇÃO ?  QUANTOS DELES  SERÁ, QUE FALA COM DEUS TODOS OS DIAS ?

Todos aqueles que buscam a Bíblia como sua regra de fé e pratica, vai encontrar no livro sagrado, lá no Livro de Jeremias Capítulo 17:versículo 7 os seguintes termos: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.”

Particularmente, um de meus versículos prediletos da Bíblia Sagrada, se encontra no livro de Salmos: 24:1 que assim está escrito: “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.Se continuarmos a leitura deste Salmo vamos perceber o porquê é que tudo pertence a DEUS. Evidente que tudo e todos, independente de raça, cor, ideologia, espécie, tudo pertence a DEUS, e tudo está sob seu controle.

Do meu ponto de vista, o princípio da fé autentica de qualquer ser criado a imagem e semelhança do Criador do Universo, parte do entendimento desta passagem Bíblica. Neste artigo, gostaria de convidar o leitor para refletir um pouco comigo, nesta realidade indiscutível.

Foto ilustrativa: Uma nação será forte e estará sobre a proteção sagrada, quando pelos menos a maioria de seus habitantes se prostrem diante do Rei dos Reis. Independente de sua crença.

Olhando sobre a janela de nossa existência é possível perceber o quanto deixamos de viver bem e de usufruir do melhor da criação de Deus para seus semelhantes quando ignoramos a realidade de seu Poder e de seu controle sobre tudo e sobre todos, neste pequenininho pedaço do universo chamado de planeta terra.

Se fossemos mais atento em observar o que acontece ao nosso redor todos os dias, com mais reflexão respeito e consideração a verdadeira existência de um ser sobre natural, que comanda o universo, a vida de cada um por mais turbulenta que se encontrasse, provavelmente se depararia com o equilíbrio, na compreensão de seu papel no universo e na sua própria razão de existir.

Como cristão, como a maioria dos brasileiros se dizem ser. Principalmente aqueles que comandam esta nação, não posso deixar de acreditar na existência de um ser superior, ao qual denominamos DEUS e que está no controle de tudo. Se assim pensarmos, quando tudo começa dá errado em nossa vida, ou em nosso redor, seja na sua comunidade, na sua cidade, país ou nação. Se buscarmos aproximação com a força controladora, criadora e dominadora deste universo, a vida pode se tornar mais compreensiva e menos difícil de ser vivida.

O que nos acende como alerta, nesse momento, sob o qual estamos vivendo no Brasil e nos acontecimentos mundiais, tudo indica  que algo está tomando direção errada. Quem sabe, a criatura não esteja querendo mais uma vez tomar o lugar do CRIADOR, ou ignorá-lo. A experiências de algumas décadas de existência, nos propicia em dizer, que quando isso aconteceu na história da humanidade as consequências sempre foram desastrosas para os seres humanos e para toda forma de vida sobre a face da terra.

Foto ilustrativa: Aquele que controla a vida, que criou o mundo e tudo que nele há, pode não precisar usar , mais que um vírus, mais que uma gripezinha, para disciplinar uma nação, ou os habitantes de um de seus planetas..

A PALAVRA DE DEUS não mente. DEUS não se engana e nem se deixa enganar. Com tristeza temos visto a banalidade de pessoas de varias classes e segmentos sociais, usando o nome de DEUS em vão. Como se proclamar o nome de DEUS sem reverenciá-lo fosse uma tabua de salvação, fosse como um salva vida lançado em alto mar, para nos livrar das tragédias criadas pelo próprio homem.

Aqui, concluo meu o pensamento, um pouco atento as disparidades encontradas em muitos discursos de nossas autoridades públicas, políticas, religiosas e educacionais. Pessoas, autoridades que são hábeis para colocar o nome de DEUS nos seus discursos, nos seus projetos. Porém, no seu comportamento e na sua prática do dia a dia, ignoram completamente que verdadeiramente DEUS está no controle de tudo.

Com muita  tristeza e dor na alma temos visto, no dia a dia de nosso país, autoridades políticas, eclesiásticas, religiosas, educacionais, civis, militares, e jurídicas,  metidas em escândalos e dizimando as esperanças da futura geração, que não encontram solo fértil para fazer crescer suas raízes na construção de um mundo melhor.

Vimos, quando da posse dos novos mandatários de muitos municípios brasileiros. Inclusive na nossa região. Prefeitos e vereadores, proclamarem o nome de DEUS em seus discursos de posse. Mas com tristeza, assistimos no nosso dia a dia e não é de hoje, que muitas dessas autoridades, muito cedo, demonstram aos seus governados, que na verdade carregam a pasta da mentira, da falsidade, da ignorância e da desonestidade.

Pior caro leitor, que na condição de cidadão que também se acha cristão. Sendo  responsável pela transformação do dia a dia de sua comunidade, de sua sociedade e do bem estar da sua família e de sua própria existência. Você, e eu podemos ter nos enganado muitas vezes, na escolha de nossos representantes. Por que, o certo é que, quando proclamarmos o nome de Deus em vão, com certeza vamos pagar o preço.

Por que DEUS, jamais se deixar enganar e muitos menos deixará passar em branco zombarias com seu nome. Atualmente, a realidade de uma PANDEMIA mundial, também tem tudo a ver com isso.

Salmos 24:1 ” DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”

E repetimos a mais profunda das verdades encontradas no livro Sagrado. Bendito o homem que confia no SENHOR”DE VERDADE. E que demonstra essa confiança na prática. Que as nossas autoridades públicas se conscientizem dessa verdade, por que sem a pratica da transparência, da verdade VERDADEIRA, da honestidade, tudo não passará de engodo para os seres viventes.

De nada adianta a construção de castelos e obras faraônicas, projetos mirabolantes se tudo for feito de forma desonesta e tentando substituir a verdade real.  Sob o comando universal de DEUS, esse castelo pode ruir a qualquer momento com um simples sopro dos céus, ou até mesmo com um aparente e insignificante VIRUS que você não vê. Mas, que com a aparência de uma gripezinha poderá rapidamente destruir uma nação inteira. Ou melhor um planeta inteiro.

Independentemente de seu credo, pense nisso, amigos leitores, mandatários e irmãos. Obrigado por ler este artigo.

Por Lira Netto/ Fotos Ilustrativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =