Balneário de Penha, brisa sol e mar para esquecer a Pandemia

As lindas praias de Santa Catarina, Balneario Piçarras, Penha e Camboriú tem recebidos inúmeros turistas  regionais mesmo em tempo de Pandemia, com as devidas cautelas. Brisa, Sol e banho de mar. -Texto e foto/Nivaldo Lira

Segunda feira feriado de Carnaval na Penha de todos os povos, aqui em Penha Santa Catarina as praias estão lindas e com mais vida ainda. Segundo as estatísticas o fluxo de visitação dos turistas não foi diferente de outros anos.

As tranquilas praias de Santa Catarina estão sendo preferencias dos turistas regionais e nacional- Foto e Texto /Nivaldo Lira

A tranquilidade e o baixo índice de violência, tem sido uma das referências para os que frequentam as praias catarinenses. Sem a folia do Carnaval, mesmo considerando o que do acontecia aqui nos anos anteriores, que tudo não, não passava de uma festa familiar com shows, com bandas de destaques nacionais, além das bandas destaques da região que eram os atrativos principais.

Mas mesmo assim, os frequentadores destes eventos, esse ano não deram muita importância para os aglomerados dos pequenos blocos que desfilaram por aqui, nos espaços e dentro dos termos permitidos pelas normas municipal.

O que se percebe no balneário de Penha conforme ouvimos de turistas é que os visitantes e frequentadores locais estão preferindo usar os feriados deste carnaval diferente, dos de outros anos, para descansar, pescar e curtir a brisa do mar.

Mesmo por que, as praias catarinenses oferecem tranquilidade e muita receptividade dos catarinenses. Os custos para um bom lazer em família não são abusivos principalmente nos produtos alimentícios, o que tem se tornado um atrativo a mais, para que os turistas regionais e nacional escolham os balneários catarinense para passarem esses dias se refrescando nos banhos de mar e curtindo o intenso verão deste estado maravilhoso.

Por Nivaldo Lira/ Correspondente do LNNOTICIAS/SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sol e muita brisa para espantar o monstro invisível, com as cautelas recomendadas é claro.. Foto e Texto / Nivaldo Lira.               Em tempo de uma PANDEMIA indesejada, o ar livre à beira das lindas praias de Santa Catarina, nos permite um respirar mais puro e um relaxante tempo de inspiração, para fazermos uma retrospectiva dos stress que o ano de 2020 produziu a nível nacional.

Vivamos 2021, com fé e otimismo, e que esse gesto possa contribuir para um ano de vitórias e muita esperança de dias melhores para todos nós.

Texto e foto/Nivaldo Lira repórter

 correspondente  do  LNNOTICIAS/ SC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 1 =