As Três Palavras Chaves De Uma  Administração eficaz

Estradas vicinais de Apiacas retrato de uma adminsitração responsável e comprometida com o ir e vir de seus habitantes
Julio Cesar, a escolha que deu certo. Até aqui o prefeito Júlio dignifica os votos que lhes foram conferidos nas urnas , dando sequencia a uma admninistraçao comprometida com a nova realidade.  FOTO DE ARQUIVO

Acompanhando a realidade das cidades interioranas desde seus nascimentos no Centro Oeste brasileiro, e precisamente no extremo norte de Mato Grosso, adquirimos a experiência vivenciada de que três palavras chaves são o segredo de uma boa administração nas pequenas cidades brasileira.

ESTRADA, a Secretaria de infraestrutura desses municípios, quando são munidas de Secretários competentes e de um gestor que conhece  realmente o seu município e sabe priorizar o atendimento das necessidades prioritárias e básicas de seus  governados e concede a eles o direito de ir e vir, em qualquer época do ano , cuidando bem das estradas vicinais e da infraestrura dos bairros habitacionais.

EDUCAÇÃO; o gestor público consciente e galgado de sabedoria, dedica recursos e condições do melhor atendimento possível a pasta da Educação. Por que um município que investe na Educação de seu povo e principalmente em suas crianças semeia segurança e  solidez de um futuro promissor a nova geração.

Além  de que, quando o gestor público investe na educação ele está praticando a prevenção no setor de saúde. Pois, um povo educado sabe se prevenir contra doenças e garante a sua prole, uma qualidade de vida  saudável tanto física quanto espiritualmente , virtudes que são as mais importantes para a vida em sociedade.

SAÚDE; quando o gestor público cuida bem da saúde de seu povo ele está investindo no progresso e desenvolvimento de sua comunidade . Por que é a saúde de um povo, que lhes proporciona a força de trabalho com resultados de muito progresso e melhor qualidade de vida para todos.

Em passagem, pelo acolhedor município de Apiacás localizado no Centro Oeste do Brasil, bem no extremo norte de Mato Grosso, testemunhamos esta realidade. O prefeito Júlio Cezar e sua equipe de infraestrutura, da  educação e da saúde , estão no caminho certo.

MT-206 ;a infraestrutura estaudal prepara a ligação de Paranaita a Apiacás com a sonhada pavimentação e garantia do escomaneto das riquezas regionais – novos tempos.

Os novos tempos, para os  pioneiros habitantes de Apiacás, que viram esta cidade nascer, proporcionam  a expectativas de que valeu a pena até aqui, o suor, o sangue e as lágrimas derramadas por muitos que já se foram e que deixaram suas boas sementes para que essa cidade existisse e caminhe a cada ano, em ritmo mais rápido rumo ao irreversível progresso que está chegando para ficar.

Indiscutível que Apiacás já é uma das ramificações importantes da artéria considerada o celeiro agrícola do Brasil. O pujante Mato Grosso. A cada ano , cada munícipe desta comunidade; estufa o peito e diz sem titubear. Amo Apiacás. Amo Mato Grosso. E não há dúvida  de que Júlio Cezar Santos. O filho do seu Dú. Assina em baixo.,

Por Lira Netto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 15 =