As Três Palavras Chaves De Uma Administração eficaz


Acompanhando a realidade das cidades interioranas desde seus nascimentos no Centro Oeste brasileiro, e precisamente no extremo norte de Mato Grosso, adquirimos a experiência vivenciada de que três palavras chaves são o segredo de uma boa administração nas pequenas cidades brasileira.
ESTRADA, a Secretaria de infraestrutura desses municípios, quando são munidas de Secretários competentes e de um gestor que conhece realmente o seu município e sabe priorizar o atendimento das necessidades prioritárias e básicas de seus governados e concede a eles o direito de ir e vir, em qualquer época do ano , cuidando bem das estradas vicinais e da infraestrura dos bairros habitacionais.
EDUCAÇÃO; o gestor público consciente e galgado de sabedoria, dedica recursos e condições do melhor atendimento possível a pasta da Educação. Por que um município que investe na Educação de seu povo e principalmente em suas crianças semeia segurança e solidez de um futuro promissor a nova geração.
Além de que, quando o gestor público investe na educação ele está praticando a prevenção no setor de saúde. Pois, um povo educado sabe se prevenir contra doenças e garante a sua prole, uma qualidade de vida saudável tanto física quanto espiritualmente , virtudes que são as mais importantes para a vida em sociedade.
SAÚDE; quando o gestor público cuida bem da saúde de seu povo ele está investindo no progresso e desenvolvimento de sua comunidade . Por que é a saúde de um povo, que lhes proporciona a força de trabalho com resultados de muito progresso e melhor qualidade de vida para todos.
Em passagem, pelo acolhedor município de Apiacás localizado no Centro Oeste do Brasil, bem no extremo norte de Mato Grosso, testemunhamos esta realidade. O prefeito Júlio Cezar e sua equipe de infraestrutura, da educação e da saúde , estão no caminho certo.

Os novos tempos, para os pioneiros habitantes de Apiacás, que viram esta cidade nascer, proporcionam a expectativas de que valeu a pena até aqui, o suor, o sangue e as lágrimas derramadas por muitos que já se foram e que deixaram suas boas sementes para que essa cidade existisse e caminhe a cada ano, em ritmo mais rápido rumo ao irreversível progresso que está chegando para ficar.
Indiscutível que Apiacás já é uma das ramificações importantes da artéria considerada o celeiro agrícola do Brasil. O pujante Mato Grosso. A cada ano , cada munícipe desta comunidade; estufa o peito e diz sem titubear. Amo Apiacás. Amo Mato Grosso. E não há dúvida de que Júlio Cezar Santos. O filho do seu Dú. Assina em baixo.,
Por Lira Netto