23ªEdição da Festa Nacional do Marisco 2019 em Penha SC.

Atualização da matéria.

Uma Festa familiar e de tradição , é como vem acontecendo mais uma edição da Festa do Marisco em Penha .
Conhecida como a capital nacional do Marisco , Penha é destaque nestes dias de feriadão no Municipio.
A comunidade se mistura com os visitantes que vieram de todas as partes do estado e do País para prestigiar a tradicional festa.

Alem da presença dos moradores das cidades vizinhas do Grande Vale do Itajai,esteve presente um grande público de varias outras outros estados do Brasil.
O feriado prolongado motivou uma mudança no calendário da festa para desta forma tornar participativo a presença de um publico maior.

Alem da farta gastronomia oferecida no extenso pavilhão da festa com pratos típicos do mexilhão, alem de uma variedade de frutos do mar e outros atrativos gastronômicos
para todos os gostos.

Shows Nacionais e regionais fazem a animação da festa o dia todo, com entrada franca para acesso ao pavilhão da festa , brinquedos entre outras atrações são atrativos a mais ao evento.
Alguns dos Shows Nacionais foram cobrado entrada , os demais todos grátis, conforme programação da festa.

Segurança total vem sendo o referencial da festa , a policia militar presente apoiando e tranquilizando o ambiente , e alguns componentes da guarda municipal.

O grupo de segurança operacional da festa atenta para controlar o primeiro contato com o publico adminstrando informando e orientado para resultar ,
uma boa festa aos frequentantes.

O Prefeito Aquiles , interage no meio do publico com a simplicidade e carisma de sempre , o publico da mesa forma retribui o carinho pelo administrador,
que veio conferir de perto o andamento da festa.

Após uns dias de chuvas , o primeiro dia da festa as nuvens cessaram e o sol veio brilhar e tornar os dias de festa mais agradáveis.

A secretaria de Turismo esta otimista e espera um otimo resultado com expectativas de superação em todos os aspectos em relação as outras edições.

O Show da noite de quinta com o Samba do Dilsinho fez o publico presente delirar e quase pedir bis, mas foi satisfatório, o tempo passou e a galera não arredou o pé,
esperando a Banda seguinte finalizar a noite com chave de ouro.

Por N.lira – você que esteve presente na festa pode conferir outras fotos e até retira las no face do (Foto repórter Lira- @nlirafotoreporter

Em tempo real , segundo dia do inicio da Festa Nacional do Marisco e Penha SC. Após um período de chuva que preocupava os organizadores da 23ª edição. Na quinta 14 conforme planejamento da organização , deu se inicio a Festa. Hoje quinta feira 15 as festividades continuam e espera se uma recorde de publico devido ao feriado prolongado.

Por Nvaldo Lira 

Confira ai a Matéria publicada pela Secretaria de Turismo de Penha e toda a programação da festa.

A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo, divulgou, na quinta-feira, do dia 17 de outubro, em reunião com a empresa Spinelli Produções e Eventos, as principais atrações e novidades da próxima Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico de Penha.

A principal delas é a mudança de data: De 14 a 17 de novembro, para aproveitar o feriado do dia 15, na sexta-feira. “Com isso, poderemos oferecer a festa para um público maior, aproveitando o final de semana prolongado, quando centenas de turistas vem para nossa cidade”, explica o secretário de turismo Edpo Cristiano Bento.

O feriadão também vai permitir a expansão da festa, com show nacional já na noite de abertura, quinta-feira, além de três dias inteiros de atrações, com abertura dos pavilhões a partir das 11 hora da manhã.

Serão cerca de 20 shows musicais, várias apresentações culturais, baile da terceira idade, tarde infantil, feira comercial, feira de artesanato, pavilhão gastronômico e parque de diversões.

Cada noite terá um grande nome da música brasileira, nos mais diversos gêneros musicais: “Nosso objetivo é fazer uma festa para todos os gostos, agradando todos os públicos”, aponta Edpo.

“Por isso teremos noites temáticas: quinta será a noite pop, sexta a noite do samba, sábado a noite do rock, e domingo o dia do sertanejo”.

A festa começará quinta-feira, 14 de novembro, com apresentações culturais e shows a partir das 19h30, com show nacional do cantor pop/funk Jerry Smith como a grande atração da noite. Na sexta-feira, já haverá apresentações a partir de meio-dia, com baile da terceira idade à tarde, e o show nacional será com o sambista e pagodeiro Dilsinho.

No sábado, os shows também começam ao meio-dia, com uma tarde dedicada a cultura, e a noite o show nacional será com Paulo Ricardo, trazendo os grandes sucessos do RPM e da carreira solo. No domingo, será um dia dedicado a música sertaneja, com show nacional de Naiara Azevedo, a primeira cantora de sucesso nacional a fazer show na história da Festa do Marisco.

Haverá cobrança de ingresso para os shows de Jerry Smith e Dilsinho, na quinta-feira, mas as demais atrações da festa são gratuitas, incluindo os shows de Paulo Ricardo e Naiara Azevedo, no sábado e domingo.

O valor dos ingressos será de 30 reais a pista, 60 reais a área vip, mesa bistrô para 6 pessoas por 800 reais, e camarote por mil reais, ou 3 mil reais para os quatro dias. O local e contato para vendas de ingressos ainda será confirmado pela Spinelli Produções.

Além dos artistas de sucesso nacional, haverá palco cultural no pavilhão gastronômico, com várias apresentações de artistas de sucesso regional, nos mais diversos gêneros musicais.

O pavilhão também terá dezenas de stands com as mais variadas opções de alimentação, desde diversos pratos a base de marisco e outros frutos do mar, até fast-food mais tradicionais, além de chopp brahma e chopp e cervejas artesanais.

Para contemplar a galerinha, além do parque de diversões em todos os dias de evento, também haverá shows infantis no domingo, que será uma tarde mais dedicada as crianças. Da mesma forma, a melhor idade terá sua tarde na sexta-feira, com baile com Legião Gaúcha e apresentações culturais.

A cultura terá um grande espaço nesta edição da festa, com principalmente a tarde de sábado dedicada a apresentações culturais. Outra grande novidade é que o pavilhão gastronômico estará aberto para almoço na sexta, sábado e domingo.

“Será uma oportunidade para moradores e turistas terem um almoço diferente, visitando a Festa Nacional do Marisco”, convida Edpo. Apresentações musicais também acontecerão durante o almoço na praça de alimentação.

« 1 de 6 »

Fonte: Secretaria de Turismo de Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *