Abba Pai caminhará 1km pela conscientização sobre o autismo.

O Projeto Social Abba Pai de Barra Velha promove neste dia 6 de abril uma mobilização inédita na cidade pelo Dia Mundial do Autismo, em parceria com a Igreja Bola de Neve e apoio da Polícia Militar local. A mobilização ocorrerá a partir das 17h, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, para difusão do Projeto Levi, sigla que representa as palavras “Levando Ensino, Vida e Inclusão”.

“Nós já trabalhamos na sede educativa do Abba Pai com crianças que têm o transtorno do autismo, e essa iniciativa vai dar mais amplitude a essa luta”, destaca a pastora Renata Freire, responsável pelo Abba Pai Barra Velha.

Em Barra Velha, os participantes vão fazer a caminhada no final da tarde, com objetivo de correr um quilômetro em benefício da conscientização sobre o transtorno. A ideia original, segundo Renata, é do Projeto Levi, idealizado pela mãe Débora Aldeia.

O Projeto Levi Social trabalha considerando as necessidades específicas de cada um, viabilizando apoios ao desenvolvimento biopsicossocial, buscando potencializar o desenvolvimento integral dos indivíduos com necessidades especiais. Em 2018, os participantes das corridas ou caminhadas totalizaram 7.000 quilômetros em benefício da causa do autismo.

A ideia original veio de uma mãe de criança autista. Desde 2017, foi oficializado o projeto, que levanta recursos para patrocinar atendimentos psicomotores, fisioterápicos e fonoaudiológicos para crianças e jovens com necessidades especiais visando melhoria de condição física, intelectual e emocional destas crianças.

O projeto também viabiliza atendimentos psicológicos para crianças e jovens com necessidades especiais e seus familiares, visando o desenvolvimento bio-afetivo-social, e oferece para crianças e jovens com necessidades especiais um ambiente harmônico para diminuição dos efeitos dos transtornos ou deficiências, garantindo melhores evoluções em seus diagnósticos.

“Não é um esporte, nada profissional. E pode ser uma caminhada. É um desafio em prol da causa”, explica a pastora Renata. A cada quilômetro completado, são fotografadas as corridas, caminhadas ou passeios ciclísticos; a quilometragem é contabilizada, e a ação dá visibilidade ao Projeto Levi, na busca de patrocinadores para as ações de apoio aos autistas.

Interessados em conhecer o projeto podem entrar em contato com o Levi, pelo fone whats (48) 99652-6342. O projeto está sediado na Rua Salvatina dos Santos, nº 60, Itacorubi, Florianópolis – SC, CEP 88034.600. O e-mail é projetolevisocial@gmail.com.

O projeto social de Barra Velha associa-se à iniciativa. Atualmente o Abba Pai assiste 90 crianças em situação de vulnerabilidade social em Barra Velha, oferecendo oficinas esportivas, culturais, musicais e educativas em sua sede, na Rua Bernardo Aguiar. A pastora Renata ainda não tem ideia do total de participantes que conseguirá mobilizar, por ser a primeira edição em Barra Velha, mas explica que as fotos da mobilização serão postadas marcando @projetolevisocial e hashtags #ProjetoLeviScial e #DiaMundialdoAutismo. 

Assessoria de Imprensa:

Juvan Neto – SC 01359 JP

Fone (47) 99921 4527 

Pastora Renata Freire:

Fone (47) 99979.4871 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *