Viver com alegria e a alegria de viver

Grupo de amigos parabéns de Busque saudando a chegada de2 019

Desde o raiar do dia 31 de dezembro, nos mais diversos recantos do mundo ocidental tudo está preparado para achegada de mais um ano novo, e já nas primeiras horas do dia, dado as diversidades dos fusos horários, existe nações onde se começa as comemorações mais cedo que os brasileiros.

Mesmo no Brasil um país continental e de grande dimensão as comemorações acontecem em horários diferenciados, com uma e até mais de hora de diferença, como acontece na região sul, litoral paranaense, catarinense no sul de forma em geral.

Uma das maiores belezas do Brasil, são as diversidades cultural de sua gente, o nordeste, sudeste, centro oeste e sul, cada uma dessas regiões tem algo muito diferenciado e muito lindo para mostrar ao tempo das mesmas comemorações, seja no carnaval, na páscoa, nas festas juninas e especialmente nas comemorações natalinas.

Não resta dúvida que os sulistas tendem a mostrar um natal muito mais próximo da realidade, por causa do clima que é menos quente e dá um sentido todo especial a terra de papai Noel.

E que dizer da passagem de ano, as praias do sul, quando a maioria delas está em período de plena temporada,atraem turistas de diversas partes do país e até do exterior, e despertam o adormecido temperamento dos sulistas, que parecem calmos e menos agitados que os nortistas e os brasileiros de outras regiões mais quente como o centro oeste, e o momento se propício para eles mostrarem o quanto também sabem comemorar e o quanto são acolhedores.

A exemplo da tradição mantida pelo Grupo Nossa Parabéns de Brusque Santa Catarina, um lugar inesquecível, para se conhecer as belas catarinenses e as belezas daquela região, além de um ótimo lugar para se fazer compras nesta época do ano.

Esse grupo composto por mais de uma dezena de amigos, repetem há algum tempo, essa façanha de saudar o Brasil e o mundo, trajados de personagem diversos, como heróis e super heróis, as margens das lindas praias catarinenses na chegada do novo ano.

Em fim, visitar o sul do Brasil sem conhecer Santa Catarina, suas lindas mulheres e praias deliciosas é terminar sua viagem de férias incompleta. Esse grupo é um exemplo de como viver com alegria e como é a alegria de viver. E só podia ser mesmo o Grupo Nossa Parabéns de Brusque. Para comprovar caro leitor, um dia vá conhecer Brusque.

Por Lira Netto/ repórter, servidor público estadual e bacharel em Direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *