Doutor Jorge cobra projetos da FUMTEC e relaciona avanços de cidades vizinhas

Câmara de Vereadores de Barra Velha
Estado de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação
Informação Pública nº 172/2018

O vereador Jorge Mário Borghetti, o Doutor Jorge (DEM) cobrou da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (Fumtec) mais ações de planejamento e investimentos no setor, relacionando o turismo local com avanços que, segundo ele, estão ocorrendo nas cidades vizinhas. Repercutindo entrevista ouvida na Rádio Cultura FM, de Balneário Piçarras, Doutor Jorge revelou que um grande grupo está em tratativas para instalação de um empreendimento aquático em Penha, aproveitando a estrutura hoteleira e a própria presença do parque Beto Carrero World.

  • “Já estão vendo a mobilidade da cidade de Penha, inclusive, visando abrigar esse empreendimento”, comentou o médico e parlamentar, na sessão de 23 de outubro. “Precisamos que Barra Velha também se torne atrativa para equipamentos turísticos do gênero”, observou ele, à assessoria de imprensa. Paralelo a essas tratativas, segundo o vereador, em Balneário Piçarras, aconteceu um evento de planejamento de turismo, o Fórum de Turismo de Balneário Piçarras, ocorrido dia 23 último, no Museu Oceanográfico da cidade vizinha.
  • “Onde estão as ações de turismo de Barra Velha, quando nos deparamos com essas notícias da região?”, questionou ele, lembrando ainda que Balneário Piçarras também tem a certificação da Bandeira Azul, garantida em Copenhagen (Dinamarca). “Um júri internacional do Programa Bandeira Azul avaliou os candidatos a esse selo nesta temporada de verão. Desta forma, a praia de Piçarras é uma das 15 do Brasil com certificação internacional de qualidade da água, infraestrutura e acessibilidade”, observou ele.
  • “E aí pergunto ao nosso público presente, aos senhores vereadores: e nossa Barra Velha? O que está fazendo no turismo? Já está andando com a programação de verão? Quando saberemos das questões relativas a essa obra da avenida beira-mar? Teremos uma pesquisa de demanda turística?”, questionou ele. Borghetti ainda cobrou a elaboração de projetos para captação de recursos.
  • “O que foram feitos nos dois anos do governo Michel Temer, quando temos em Brasília um ministro do turismo catarinense, o senhor Vinicius Lummertz? Foi desenvolvido algum projeto pela Prefeitura, alguma prospecção visando captação de recurso aproveitando o ministro de Santa Catarina?”, cobrou. Doutor Jorge lembrou que o vereador Maurício de Simas (PSD) encaminhou o projeto da rota turística no Morro do Grant, mas não há notícias de ações da Fumtec nesse sentido. “Gestão sem planejamento não avança”, finalizou.

Fonte:

Câmara de Vereadores ● Assessoria de Comunicação

● Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

● Informação Pública nº 172/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *