Dia das Crianças muito especial no “Abba Pai” em Barra Velha.

Galerinha se diverte!

Dia das Crianças muito especial no “Abba Pai”

 

O Dia das Crianças no “Projeto Social Abba Pai”, de Barra Velha, foi divertido não apenas para a galerinha – mas também para o voluntariado que, diretamente, se envolveu numa data tão especial e representativa. Durante todo o dia 12 de outubro, voluntários da Associação Beneficente Casa do Oleiro, mantenedora do projeto, se envolveram em muitas atividades na sede do projeto.

Rolou de tudo, e principalmente, o resgate de brincadeiras que marcaram a infância de todos, como corrida de carrinho de mão, maçã na bacia d’água, corrida com balões, corrida do ovo, ovo-choco, além da presença de palhaços, música e diversão. Para completar o dia, um emaranhado de fios foi instalado para a criançada eliminar a maçaroca, e a galerinha caiu na água e se divertiu a valer com os professores da oficina de natação que integram o projeto, que leva oficinas sociais voltadas à infância, na Rua Bernardo Aguiar, nº 260, centro da cidade.

 O Dia das Crianças da “Abba Pai” reforçou o projeto original, que visa cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade social, espaço educacional e recreativo onde têm acesso a serviços filantrópicos, esportivos e lúdicos e em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com os pastores Luciano da Silva e Renata Freire, a nova sede já está com cerca de 57 das 60 vagas preenchidas, oferecendo atendimento psicológico, psicopedagógico, nutricionista e educador físico, dividido nas oficinas oferecidas às crianças de 4 a 12 de anos de idade.

“Nós entendemos que era necessário que fizéssemos algo para as crianças, antes que elas entrassem no nível de uma dependência química ou caíssem na criminalidade, e entendemos que criança, filho, não se perde lá na rua. Primeiro se perde em casa. Uma ferida emocional pode ocorrer na infância e encaminhar essa criança para o mal”, destaca Renata.

O trabalho da “Abba Pai” conta com turmas de até 15 alunos e duas aulas semanais, com vagas específicas destinadas para assistidos pelo Conselho de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), estabelecendo parceria com a Prefeitura.

A intenção do projeto é seguir com essas ações especiais em datas específicas do ano. O nome do projeto é uma referência ao termo “Abba”, que significa “Paizinho”, em hebraico. Além das oficinas educativas, o Abba Pai oferece reforço nutricional para as crianças integrantes, que são selecionadas através de um questionário sócio-econômico.

Fotos: Voluntariado Abba Pai

Assessoria de Imprensa Voluntária:
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP – Fone (47) 99921 4527

Postagem:

N.Lira Foto Repórter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *