Legislativo de Penha SC.

Na noite de segunda 28/05/2018 aconteceu na Câmara de vereadores do Município de Penha a 19° Reunião ordinária.

Diante da situação em que a Nação brasileira vem vivenciando com a manifestação dos caminhoneiros reivindicando seus direitos e dentre eles o absurdo valor do diesel entre outros absurdos que vem assolando a classe dos profissionais do volante.

Ficou claro a importância da classe que leva em seus ombros o desenvolvimento e as transformações do nosso país.

Mas nossos governantes ha muito que não tem reconhecido e o atual parece tratar a classe com descaso.

Desta forma a casa de Lei representada pelos 11 legisladores dos quais na noite desta sessão ordinária contava com a presença de 10 dos legisladores foram unanimes em dar seu voto de apoio aos motoristas e a suas reivindicações.

No entender dos legisladores é inaceitável e apontaram como um absurdo a atitude do governo atual seus ministros e equipe de governo que faltam com o povo brasileiro e os trata com deboche.

Mesmo neste clima de apoio as manifestações a casa de lei promoveu uma noite memorável e proveitosa não se esquecendo dos problemas enfrentados pelo município de Penha .

Houve ate alguns projetos aprovados os quais destacamos alguns deles:

Vereadora Professora Juraci.

Apresentou o Projeto Educação financeira nas escolas.

Objetivando o preparo do aluno com o cuidado com as suas finanças, como poupar e investir sabiamente a sua renda.

Entendendo que a escola prepara o aluno para o futuro, porque não prepara lo para quando adentrar o mercado de trabalho já estar preparado para lidar com sua renda .

Os legisladores presente foram unanimes em provar o projeto.

Um outro destaque que merece ser lembrado é a emenda também de autoria da Vereadora Prof. Juraci , foi a emenda parlamentar garantida em sessão sobre a anuência do servidor publico concursado.

Com isso garantindo sua permanência no cargo ou função em relação ao posto que desenvolve seu trabalho, não o obrigando a sair do seu posto ao não ser por sua própria vontade , diante dos tramites de mudança no Poder Executivo.

A vereadora citou o total apoio e solidariedade do Poder Executivo, Prefeito Aquiles e contou  com sua concordância.

O Vereador Luizinho,  demostra preocupação com depressão que também vem atingindo a comunidade penhense, e cria o Projeto de combate a depressão.

Entendendo que este mal não escolhe idade nem grau de escolaridade viu a necessidade de dar atenção aos que venham a sofrer deste mal.

Um projeto que veio em bom tempo e obteve a aprovação de todos os legisladores com unanimidade.

Outros projetos foram votados e aprovados com unanimidade;

O cuidado com os animais domésticos, evitando mal tratos e/ou abandonos.

Vacinação domiciliar , outro projeto apresentado , discutido e aprovado. Objetivando facilitar a vida de idosos e pessoas com dificuldade física de mobilização recebendo a atendimento e vacinação em sua casa.

Aconteceu algumas outras preocupações dos legisladores quanto alguns problemas que a comunidade tem sofrido no seu dia a dia .

A vereadora Regiane, falou com veemência o problema que o Bairro de Santa Lídia tem sofrido com a falta de energia.

Basta uma ameça de chuva e o bairro fica as escuras , ciente da situação a Concessionaria Celesc , responsável pelo fornecimento da energia e manutenção, tem deixado a desejar no cumprimento com suas responsabilidades.

Esta situação tem sido caótica para a comunidade e ate para o comercio e /ou empresas de pescados instaladas no local.

O Vereador Silas , mostrou sua indignação com a situação em que tem presenciado e cobrado pela comunidade em relação aos trabalhos de pavimentação das ruas do município.

A demora na execução e o transtorno nas entradas e saídas das casas dos moradores , para o acesso de sua residencia .

Embora ciente que as arrumações, os trabalhos de calçamentos e melhorias das ruas para a comunidade, são necessárias, trás juntamente alguns transtornos temporários.

Mas é preciso pensar em alguma forma juntos aos executores que facilite a mobilidade dos moradores do local.

Outra situação critica, apontada pelo Vereador Luizinho e muito debatida na casa de lei é a situação em que se encontra a Creche Casa da Amizade .

Sua estrutura encontra se precária oferecendo riscos as crianças e até mesmo aos servidores do local.

Embora ciente de sua precariedade ja de ha muito tempo e de outras gestões cabe a casa de lei sair em defesa e juntamente com o poder executivo buscar uma solução definitiva e urgente.

Ciente dos problemas que enfrenta a Casa da Amizade, obteve apoio de todos os legisladores quanto as necessidades de uma reestruturação da Casa.

O Vereador Presidente Isac , sai em defesa e apoio aos caminhoneiros e a manifestação do povo brasileiro e tachou o cinismo dos governo e seus militantes como como demagogos e hipócritas.

Em sua fala deixou claro , estar entediado com esta situação que tais políticos vem agindo de forma tão tendenciosa e maléfica para com a nação e povo brasileiro.

O Vereador Italiano , solidário com as manifestações, demonstrou indignação e falta de respeito para com o povo e finaliza sua fala , o povo não aguenta mais tanto descaso .

N.Lira – Foto Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *