Exposição Itinerante em Camboriú

Durante o mês de março, a Prefeitura de Camboriú estará mais colorida com a instalação da exposição itinerante Cultura Açoriana em Tela. A exposição é organizada pela Fundação Cultural da cidade e tem entrada gratuita.

Todos estão convidados a prestigiar as obras, que estão no hall de entrada da Prefeitura, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

A exposição Cultura Açoriana em Tela faz parte do projeto Boi Cambú e tem como objetivo dar visibilidade às influências da cultura açoriana no litoral catarinense.

A coordenadora de Programas Culturais da Fundação, Vera Roberto, conta como surgiu a exposição: “Várias cidades desenvolveram projetos com o tema e aqui tivemos a ideia de mostrar esta influência de uma forma suave, por meio de uma exposição de artes, com essas telas que mostram um pouco dessa cultura”.

O acervo conta com onze obras que utilizam da técnica óleo e acrílica em tela. Dois quadros são de artistas convidados e os demais de artistas amadores e profissionais do município que foram selecionados por meio de um concurso. Todas as obras foram doadas pelos autores à Fundação Cultural.

A exposição é itinerante. “A ideia é que ela passe pelo maior número de locais possíveis para difundir o projeto entre as pessoas”, ressalta Vera. O próximo destino da exposição será a Câmara de vereadores de Camboriú, onde estará disponível durante todo o mês de abril.

COMO SOLICITAR A EXPOSIÇÃO – A exposição pode ser instalada em qualquer local público ou privado sem nenhum custo

Vera explica que caso alguma instituição tenha interesse em receber as obras será apenas necessário designar um responsável pela integridade dos quadros durante o período exposto no local e combinar com a Fundação Cultural a logística do transporte dos quadros e a estrutura necessária para a montagem.

Serviço
O quê: Exposição itinerante ‘Cultura Açoriana em Tela’
Quando: 1º de março a 1º de abril
Onde: Hall de entrada da Prefeitura de Camboriú
Horário: 12 às 18 horas
Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *