TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MT, IMPLANTA PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO NA COMARCA DE ALTA FLORESTA

A partir de hoje, 26 de agosto, como estava previsto, entra em funcionamento na Comarca de Alta Floresta o PJE, ou seja, o Processo Judicial Eletrônico. A solenidade de implantação do sistema contou com a presença o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha.

 

O ato de contou também, com a presença de inúmeros advogados militantes na comarca, representante da 8ª Seccional da OAB, juízes de direito, autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre outros representantes dos diversos segmentos da sociedade altaflorestense.

 

Antes da implantação do sistema, que visa agilizar e modernizar o atendimento aos que procuram o poder judiciário, foi realizado todo um trabalho prévio de capacitação de servidores operadores do direito.

 

A expectativa é, a de agilizar a morosidade no andamento dos processos, eliminar papeis e colocar o atendimento da justiça numa nova era digital. Os que entrarem com processos cíveis a partir de hoje no Foro de Alta Floresta, já poderão estar inseridos nesta nova realidade.

 

Porém, os que já tinham seus processos tramitando, até o julgamento final da lide, ainda farão o acompanhamento físico do processo, a nova realidade alcança apenas os processos novos.

 

Por enquanto o sistema ainda não alcança os processos criminais, mas toda área civil já será contemplada, tanto na justiça comum como no juizados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *