Equipe de saúde da Cohab cria “Geladeroteca” literária no Posto.

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Cohab apresentou este mês seu projeto de extensão junto à comunidade. Uma minibiblioteca, batizada de “Geladeroteca”, foi implantada no hall de entrada da unidade com o intuito de estimular a leitura e também de entreter os pequeninos que aguardam por atendimento médico.

“O projeto foi uma ideia de toda a equipe da Cohab e também com pessoas da própria comunidade. O grande foco é estimular as pessoas a lerem”, explicou a enfermeira da unidade, Magali Somensi. Os livros estão alocados em uma geladeira, doada por um morador e decorada por uma agente comunitária, para leitura na própria unidade e também para locação.

“Os livros podem ser lidos na própria unidade ou ainda serem levados para casa, mediante cadastro”, acrescenta Magali. Atualmente com 37 exemplares, dos mais variados gêneros, a unidade também está aceitando doações de novos títulos. “Estou conversando com algumas entidades, que já se comprometeram com novas doações”, ressaltou a enfermeira.

O secretário de Saúde, Reginaldo Waltrick, esteve na unidade para conferir o projeto. “É uma iniciativa muito bacana, pois é uma forma de entreter o paciente enquanto aguarda o tratamento”, disse. Além dos livros, a Geladeroteca também possui livros para colorir, estrategicamente destinados às crianças.

“Às quintas-feiras temos atendimentos com as crianças e é uma agitação só. As crianças ficam agitadas e agora, com esses livros, há mais tranquilidade na unidade”, finalizou Magali. A unidade espera instalar em alguns dias mesas infantis, criando um espaço reservado especialmente para a pintura de desenhos.

 

Fonte.

Assessoria de Comunicação e Relações publicas

Prefeitura de Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *