Festa do Colono é suspensa em Itajaí por conta da crise econômica

Festa Nacional do Colono é uma homenagem do município aos homens e mulheres do campo, em alusão ao Dia do Agricultor – comemorado em 28 de julho. Visando manter a tradição e reconhecer o trabalho e garra dos moradores das comunidades rurais de Itajaí, a prefeitura programou para o dia 23 de julho (sábado) um dia festivo, que começa às 11h com uma Missa Campal.

Logo após, as famílias agricultoras participarão de um almoço e de uma tarde de lazer com várias atrações artísticas e culturais, que incluem ainda o tradicional Café Colonial durante a tarde. O evento deve reunir aproximadamente mil pessoas, de 400 famílias das 18 comunidades rurais de Itajaí.

O Prefeito Jandir Bellini se reuniu na noite desta quarta-feira (11) com líderes rurais do município. O encontro foi para comunicar oficialmente a suspensão da Festa Nacional do Colono, que estava programada para a última semana de julho.

A suspensão foi necessária por conta da atual situação financeira do município gerada pela baixa arrecadação e redução dos repasses dos Governos Federal e Estadual, por conta da crise econômica que assola o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *